25 de abril de 2024

Mesmo com mudanças de gestores na saúde, Lúcio Brasil fica na Fundhacre

Simbologia

Através do Sindicato de Panificação o governo do Acre ganhou dez bolos, representando os anos de atraso na conclusão da obra de verticalização do Pronto Socorro de Rio Branco. A população presente aprovou a receita.

Ordem de Serviço

Ao assinar uma nova ordem de serviços para ampliação do Hospital de Base, o governador disse: “Não levarei dez anos para inaugurar essa obra, ela será erguida e entregue funcionando em breve tempo”.

Novas inaugurações

O governador anunciou para 28 de setembro, no aniversário de Cruzeiro do Sul, a inauguração da UPA no município juruaense, e até o final do ano, do Instituto de Traumatologia, o INTO. Tem moral, foi muito aplaudido.

Sem protocolo

Bem ao seu estilo, Cameli abandonou as quatro páginas do discurso escrito para ele e durante vários momentos de sua fala, brincou com os servidores, contou histórias dos bastidores da obra de verticalização e agradou a todos os presentes. Em outras palavras, o chefe do executivo navega em céu de brigadeiro.

Tolerância zero

Cameli tem sido tolerante com a imprensa. Respirou fundo e respondeu com educação a pergunta feita por um jornalista sobre um suposto fechamento da Fundação Hospitalar do Acre. Aqui pra nós, um questionamento descabido e sem qualquer embasamento.

Ele fica

Por falar em Fundhacre, o médico Lúcio Brasil fica no cargo de diretor da instituição. Coincidência ou não, o mesmo estava muito bem alinhado na solenidade de inauguração do novo Pronto Socorro.

Saiu dos jornais

Um fato não se pode negar. Após a ida do médico Lúcio Brasil para a Fundação Hospitalar, a instituição saiu das páginas dos jornais. Apoiado pelos servidores, o especialista vem conduzindo com muita competência a gestão hospitalar.

Produção

Um dos pontos positivos de sua gestão é o aumento no número de atendimentos com consultas e exames. Com isso, Lúcio Brasil vem reduzindo filas e recuperando a imagem de excelência da instituição.

Gafe

O cerimonial do Palácio Rio Branco continua dando gafe ao registrar a presença do deputado Luiz Tchê (PDT) apenas como parlamentar. Tchê é líder do governo e vem desempenhando um trabalho de articulação de excelência.

O que ninguém viu

Por falar em articulação, o secretário Alysson Bestene teve uma das maiores provas ontem antes da inauguração do novo Pronto Socorro. Um grupo de 20 familiares de pacientes prometiam vaiar o governador Gladson Cameli. Com muito diálogo, Alysson conseguiu desfazer o motim. Alguns até mudaram de ideia e aplaudiram o discurso de Cameli.

Petecão

O senador Sérgio Petecão foi muito feliz em seu pronunciamento na inauguração da verticalização do Pronto Socorro ao dizer que o governo é humilde para reconhecer que “esse é apenas o primeiro passo e que tem muito o que se fazer pela saúde do Acre”.

Prestigio

O ex-diretor do Pronto Socorro, cardiologista Welber Lima, foi muito aplaudido pelos servidores da casa. Isso mostra prestígio junto à categoria. Até a secretaria Mônica Feres recebeu aplausos. Foi um dia de festa, na data de revolução.

Fortalecido

O secretário Thiago Caetano sai fortalecido com a entrega da nova unidade de saúde em Rio Branco. Os desafios propostos foram imensos. Há 48 horas antes do ato de inauguração, foi preciso contratar um exército de trabalhadores muito bem coordenados pela equipe da Seinfra.

Matança

A matança de onças e boto cor-de-rosa por caçadores de Rio Branco levou o Estado à manchetes nacionais. Uma barbaridade, além de crime ambiental.

Não passou em branco

A deputada Vanda Milani (SD) realizou ontem na tribuna da Câmara dos Deputados pronunciamento em comemoração aos 117 anos da Revolução Acreana. No discurso, a parlamentar lembrou que o movimento acreano nasceu da determinação de um povo de fazer valer seu sentimento de brasilidade. “Um grupo de homens denominados de revolucionários , determinados em fazer do rincão acreano até então dominado pela Bolívia uma parte legítima do território brasileiro”, ressaltou.

Sem comemoração

Em Xapuri, o prefeito Bira não fez qualquer programação alusiva à Revolução Acreana. A cidade foi berço da guerra que tornou o Acre estado brasileiro. Nem o Museu Casa Blanca foi reaberto para visitação.

Fé no Juruá

Já a missa de abertura do novenário de nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, superou as expectativas. Fieis lotaram a Igreja de mesmo nome e muitos ouviram a celebração no lado de fora do templo.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost