Ícone do site ContilNet Notícias

Minoru diz que está 90% fechado com PSDB e recebe apoio de Gladson para eleições

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac)  Minoru Kinpara, foi recebido no fim da manhã desta quarta-feira (21), pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) e o vice, Major Rocha (PSDB), nas dependências do Palácio Rio Branco, para tratar de assuntos relacionados às eleições de 2020.

Ao ContilNet, Kinpara revelou que recebeu um convite do próprio governador para o encontro, que segundo ele, foi bastante positiva. “Conversamos e existe uma possibilidade muito grande de disputar a eleição com o apoio do Gladson”, afirmou deixando claro que também existe chance do vice, ser indicado pelo Progressistas, ou vice-versa.

Na ocasião, Minoru contou que recebeu bastante elogios de sua administração à frente da Ufac. “Ele me elogiou e se colocou à disposição para caminhamos juntos no ano que vem”, explicou.

O ex-candidato ao Senado Federal nas últimas eleições frisou que o namoro com o PSDB está firme e forte, no entanto, não há data para a filiação oficial. “Não tem data definida ainda, mas as conversas estão em andamento. Estamos 90% fechados com o partido tucano”, ressaltou.

Em contato com o governador Gladson Cameli, ele disse que PSDB e Progressistas caminharão juntos nos 22 municípios acreanos e que existe total possibilidade de apoiar Minoru. “Existe sim, isso não quer dizer que o candidato seja do PSDB, ele pode ser também do Progressista. Então, quem será vice ou será cabeça, ainda não está definido, até porque está muito cedo para isso”, declarou Cameli.

Foto: AC 24 Horas

Sair da versão mobile