Kito Junqueira morreu aos 71 anos em Curitiba, no Paraná, na quinta-fera (22). A informação foi divulgada pelo produtor Ricardo Peixoto, amigo do ator. QUEM confirmou que a morte aconteceu em decorrência de um infarto fulminante.
“Que falta que este sorriso moleque vai fazer. Descanse em paz grande Kito Junqueira. Meu carinho e sentimento para o grande amor de sua vida, sua esposa e parceira para todos os momentos”, afirma a nota. Kito era casado com Maria Santos Pizano.
Atualmente, Kito pode ser visto na reprise da novela Por Amor (1997), atualmente exibida no Vale a pena ver de novo, da TV Globo. Na trama de Manoel Carlos, ele interpretou o mau caráter Olavo, cúmplice da vilã Branca (Susana Vieira).
Ao longo de sua trajetória profissional ele também passou por emissoras como Band, Record e a extinta TV Manchete. Entre os trabalhos mais recentes, estão a série A Lei e o Crime (Record, 2009) e Chamas da Vida (Record, 2008).
Kito preparava-se para vir a São Paulo na próxima semana, quando iniciaria o ensaio da peça À Flor da Pele, de Consuelo de Castro. Ele atuaria ao lado de Nattalia Rodrigues no espetáculo.