Motoristas de aplicativos se reúnem com cúpula da Segurança e cobram ações

Motoristas de aplicativos se reuniram na tarde desta quarta-feira (7) com a cúpula da Segurança do Acre para pedir garantias de que consigam exercer seu trabalho. Na manhã desta terça (7) a categoria protestou na frente da Aleac pedindo segurança, já que no início do mês o motorista de aplicativo, Alberto Silva, foi encontrado morto com um tiro na cabeça e as mãos amarradas.

O secretário estadual de Segurança Pública, o coronel Paulo César, disse que medidas preventivas e repressivas serão tomadas pelo estado para garantir tranquilidade aos motoristas. “Preventivas no sentido de promover o treinamento adequado aos motoristas de aplicativos para evitarem situações de risco e também como se comportarem diante de situações que podem ter a vida em risco. E repressiva no sentido de facilitar a investigação policial quando vir a ocorrer qualquer delito que tenha como vítima um motorista de aplicativo”, afirmou.

O representante da categoria de motoristas autônomos no estado, Rodrigo Vale, contou que saiu satisfeito da reunião e que acredita que a partir de agora os motoristas poderão circular com mais segurança. “Com as decisões que foram tomadas acreditamos que as coisas vão começar a melhorar”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Motoristas de aplicativos se reúnem com cúpula da Segurança e cobram ações