20 de abril de 2024

Motoristas do Uber protestam por mais segurança na frente da Aleac

Motoristas do aplicativo Uber protestam na manhã desta quarta-feira (7) em frente a Aleac pedindo mais segurança para a categoria. No início do mês o motorista do app, Alberto Silva, foi encontrado morto com um tiro na cabeça e as mãos amarradas.

Motoristas do Uber protestam em frente a Aleac/Foto: ContilNet

De acordo com a categoria, os motoristas precisam conviver diariamente com o medo e a insegurança. Os trabalhadores reclamam dos contantes assaltos e agora temem pela vida.

O pastor e amigo do motorista encontrado morto, Tiago Pantoja, disse que algumas pessoas estão tentanto manchar a imagem do Alberto fazendo insinuações de que ele pertencia a grupos criminosos, mas segundo ele, o homem frequentava a igreja desde que nasceu e era uma pessoa calma e batalhadora.

Pantoja ainda criticou a atuação da polícia no caso. “A polícia foi inoperante por não agir com rapidez. Eu sempre monitorava ele pelo localizador do carro por preocupação, e quando o carro passou muito tempo parado percebi que tinha algo errado. Nós que procuramos pelo corpo dele”, disse.

A categoria vai ser atendida pela Segurança Pública na tarde desta quarta (7), com previsão do início da reunião para às 15h.

No próximo sábado (10) outra manifestação será feita, mas dessa vez pedindo paz. A caminhada acontecerá no bairro Tancredo neves e tem previsão de início às 15h.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost