ContilNet Notícias

“Caminho para destruição da floresta está aberto”, diz deputado de SP no AC

Por TON LINDOSO, DO CONTILNET

Com a política cada vez mais em evidência no país, o Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre promoveu um encontro e realizou o seminário As Mudanças nas Políticas Socioambientais no Brasil, na Universidade Federal do Acre.

O evento, que aconteceu na última semana, foi destaque na última semana – principalmente por conta de falas de alguns dos participantes, como o deputado federal Nilton Tatto (PT/SP). “O que está em jogo são conquistas da luta pela diversidade do povo brasileiro”, afirma ele.

Fala do parlamentar Nilton Tatoo repercute/Reprodução

Em determinado momento, Tatto apontou um panorama perigoso para a sociedade brasileira, mas alertou para importância de continuar com a luta. “Todo dia você tem uma medida que ataca frontalmente aquilo que é cara para nós em uma agenda de país”, afirmou.

A fala foi destaque em sites como o Mídia Ninja. “Recentemente, foi aprovada a Medida Provisória 867, propondo estender até o final de 2020 a adesão de produtores rurais ao Código Florestal. Ou seja, você poderá desmatar até 2020, e só então se regularizar dentro das regras do Código Florestal”, diz um trecho da reportagem.

Tatto diz ainda que o caminho para a destruição está aberto. “Parto do princípio de que não podemos separar a luta da sustentabilidade e ecológica da luta contra a desigualdade”, disse.

Sair da versão mobile