Oficial de Justiça exagera em abordagem em hospital e caso vai parar na Corregedoria

Exagerou cidadão

Oficial de Justiça que exagerou na abordagem feita a um hospital particular de Rio Branco foi representado na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Acre. Por essas e por outras, a lei de abuso de autoridade prevê prisão e até multa para quem agir fora das determinações judiciais.

Polêmico

O projeto de abuso de autoridade que chega à mesa do presidente Jair Bolsonaro, embora tenha pontos convergentes, é muito polêmico, tem reações do Poder Judiciário, OAB e Ministério Público.

Valeram as preces!

As preces feitas pelo governador Gladson Cameli durante o novenário de Nossa Senhora da Glória foram ouvidas. A agenda pelo interior do estado foi marcada com a notícia de geração de emprego e renda.

Dados oficiais

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), entre as 27 unidades federativas do país, o Acre foi um dos estados que registrou uma das maiores quedas no número de desempregados entre os meses de maio, junho e julho em comparação com o primeiro trimestre deste ano.

Lider do ranking

Apenas 10 estados brasileiros conseguiram este resultado positivo. No Acre, a redução foi de 4%. Dos 100% dos desempregados na gestão passada, o governo Gladson Cameli já diminuiu essa taxa em 22%.

Obras na construção civil

A retomada de várias obras inacabadas deixadas pela administração anterior, a recuperação de estradas estaduais e lançamento do “Ramais do Acre”, explicam, segundo a equipe econômica do governo, a liderança nacional do estado na criação de novos postos de trabalho.

Bola dentro

Permitir a cessão de uso da usina de asfalto que estava abandonada em Feijó, pela prefeitura, é outra medida acertada do Palácio Rio Branco. Além dessa parceria, mais de 300 toneladas de asfalto vão tapar buracos em várias ruas da cidade do açaí.

Diplomacia em pauta

Embora a assessoria da senadora Mailza Gomes tenha se esforçado para dizer que seu encontro com o deputado federal Eduardo Bolsonaro foi para tratar dos desafios do país, a pauta foi seu apoio para indicação do filho do presidente para diplomacia americana.

Semana positiva

A senadora fechou a semana de forma bem positiva, antes de receber o filho do presidente, Mailza recebeu o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e, ainda, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) que preside a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) no Senado. Na pauta, a importância dos avanços das obras nas cabeceiras da ponte sobre o rio Madeira.

Violência

Sindicato dos Trabalhadores da Saúde manifestou indignação pela agressão sofrida pela servidora Enfa, classificadora de risco da UPA da Sobral, agredida covardemente durante horário de trabalho por um paciente. Esse tipo de atitude é recriminável, merece nossa indignação.

Programação

As novidades da Expoacre Juruá 2019 já foram anunciadas. Além do retorno do Rodeio que não acontecia há dois anos, o cantor sertanejo Zé Felipe, filho do cantor Leonardo, se apresenta dia 29. No dia 31, a banda de Forró Barões da Pisadinha, encerra a Expoacre Juruá.

Base reunida

Deputado Luis Tchê (PDT) prepara uma nova reunião da base de apoio ao governador Gladson Cameli semana que vem. O líder do governo quer alinhar pautas para elevar o debate no parlamento. Tchê comemorou os dados do índice menor de desemprego no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Oficial de Justiça exagera em abordagem em hospital e caso vai parar na Corregedoria