Moradores do bairro Nova Floresta, em Patos de Minas (MG) ficaram horrorizados nesta terça-feira, quando uma mulher chegou em casa, por volta das 18h, e se deparou com o filho e o marido mortos. Segundo a Polícia Militar, Evandro Santos de Araújo, de 34 anos, matou o menino João, de 2 anos, e em seguida cometeu suicídio. A história também comove usuários de redes sociais, que deixam mensagens de luto no perfil da mãe da criança.
Consta no boletim de ocorrência que Evandro e a mulher estavam cogitando uma separação. No armário da cozinha na residência, policiais encontraram o celular do autor e uma carta deixada por ele, que dizia: “você não se arrependeu, mas vai sentir arrependimento agora como eu senti… Aprenda a ter respeito… Decisão e consequência”.Quando os PMs chegaram ao local, já havia uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestara a morte dos dois e atendia a mãe da vítima, ainda muito abalada com o ocorrido.
Na terça-feira, Evandro não trabalhou e João ficou sob seus cuidados. Quando a mãe chegou em casa, se deparou com o filho e o marido mortos lado a lado na varanda. Segundo a PM, ela então voltou para a rua, aos prantos, pedindo ajuda aos vizinhos.
A Polícia Civil foi acionada para realização de perícia e os corpos foram encaminhados ao IML.
Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a motivação do crime teria sido um desentendimento conjugal. As investigações envolvendo as mortes de pai e filho seguem em andamento.
Uma tragédia semelhante ocorreu em Piraquara, na Grande Curitiba, no Paraná, na madrugada de 16 de junho deste ano, quando um menino de 4 anos foi morto pelo pai, que em seguida se suicidou.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, Neri da Rosa, de 37 anos, não aceitava o término de seu relacionamento com a mãe da criança. Com base num bilhete que ele teria deixado, a motivação do crime foi apontada como vingança. Davi Gabriel Franco da Rosa foi esganado enquanto dormia em seu quarto, na casa onde morava no bairro Guabirutuba.