Prefeitura realizou Congresso Técnico sobre o 2º Campeonato Amigos da Zeladoria

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Diretoria de Esporte e Lazer da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB) realizou na tarde de terça-feira, 13, o congresso técnico, a fim de apresentar o Regulamento Técnico do 2º Campeonato Amigos da Zeladoria, promovido pela Prefeitura de Rio Branco.

Durante o encontro, foram debatidos em conjunto todos os detalhes da competição, que se iniciará neste sábado, 17, às 8h, na quadra de grama sintética do Xavier Maia. Além disso, foi realizado o sorteio dos jogos e a elaboração da tabela dos jogos.

O campeonato terá categoria única, adulto, para o naipe masculino. Cada equipe poderá ter até 12 jogadores, um técnico e um auxiliar. A atividade é voltada exclusivamente para pessoas do quadro de funcionários da Zeladoria.

A primeira fase da competição será disputada em três chaves com quatro equipes, cada. Já na segunda, oito equipes se confrontarão, por meio de um único jogo no sistema “mata”, conforme sorteio. A terceira fase será a semifinal, com quatro equipes competindo também pelo sistema “mata”. A quarta e última fase decidirá o terceiro lugar com as duas equipes perdedoras da fase anterior, e os dois primeiros colocados na grande final.

Todos os atletas inscritos deverão apresentar obrigatoriamente ao delegado ou mesário da partida, com antecedência de no mínimo 15 minutos antes do início de cada jogo, um dos seguintes documentos: carteira de identidade, identidade militar, passaporte original, carteira de habilitação, carteira de registro de classe ou carteira de trabalho digital.

A gestão municipal premiará com troféus e medalhas os três primeiros colocados, troféu e/ou medalha para o melhor artilheiro e troféu e/ou medalha para o melhor goleiro.

Segundo o diretor de Esporte da FGB, Afrânio Moura, a iniciativa é mais um incentivo da gestão do município para a prática esportiva na cidade. “Estamos com diversas atividades que fazem parte do Calendário Esportivo de Rio Branco, e essa é mais uma que será contemplada pela nossa gestão. A prefeita Socorro Neri, mesmo em meio ao cenário de crise, não abriu mão de atividades como o Campeonato de Futsal, o Copão Comunitário e agora o Campeonato Amigos da Zeladoria, por acreditar que são importantes para os desportistas da capital”, declarou.

O Coordenador do Setor de Vigilância da Zeladoria, Cézar Oliveira, destaca que o campeonato dá motivação aos funcionários participantes: “Eles são as pessoas que acordam muito cedo para deixar nossa cidade limpa e bonita, então essa competição vem para valorizá-los e integrá-los enquanto equipe”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura realizou Congresso Técnico sobre o 2º Campeonato Amigos da Zeladoria