Procissão encerra novenário de Nossa Senhora da Glória e reúne multidão em CZS

Com a tradicional procissão, foi encerrado neste quinta-feira (15), o Novenário de Nossa Senhora da Glória, festa da padroeira de Cruzeiro do Sul, considerada a maior festa religiosa do Acre. O final do Novenário foi marcado por fé, devoção e agradecimento.

Novenário em Cruzeiro do Sul/Foto: Juruá em Tempo

O novenário de Nossa Senhora da Glória trata-se da segunda maior celebração religiosa do país, atrás apenas do Círio de Nazaré, de Belém do Pará. O evento reúne fiéis de vários municípios do Estado, autoridades, políticos locais e turistas de outras regiões do Brasil.

Durante o dia, membros das pastorais trataram dos últimos detalhes do evento, como limpeza e ornamentação da Catedral de Nossa Senhora da Glória. Às 17 horas foi celebrada a santa missa. Logo em seguida, os fiéis se concentraram para a procissão, cujo percurso é de aproximadamente três quilômetros.

”Uma celebração extraordinária, linda, com pessoas daqui, gente de fora, foi tudo muito bonito. Temos que continuar fortalecendo nossa fé, junto com Deus, nada é impossível”, essa foi a mensagem deixada pelo Bispo Don Flávio.

O evento será encerrado com uma queima de fogos, a benção final com o Bispo, em seguida o pré-show com a Banda Vale Sagrado e logo depois o tão esperado show com a cantora Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova.

Governador Gladson Cameli participou ao lado da primeira Dama, Ana Paula/Foto: Juruá em Tempo

GOVERNADOR PARTICIPA

Não podemos negar que o governador do Estado, Gladson Cameli (PP), é um homem de fé. Na noite desta quinta-feira, 15, ele afirmou ter participado da procissão de Nossa Senhora da Glória para pagar uma promessa.

“Não tenho problema em tornar isso público, fiz a promessa quando fui empossado e pedi a Deus que ajude a tentar não errar, porque a população não aguenta mais esperar e o desafio é muito grande”, disse Cameli.

Cumprindo agenda no Juruá, o governador visitou os municípios da região e anunciou novos investimentos para 2020, como a construção de um Centro de Atendimento em Cruzeiro do Sul.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Procissão encerra novenário de Nossa Senhora da Glória e reúne multidão em CZS