Acabou a necessidade de ficar indo e vindo aos postos de saúde para buscar medicação. Na manhã desta sexta feira (23), a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), lançou o Programa Medicamento em Casa, que vai levar à domicílio, o remédio para os pacientes, diminuindo a espera.
Ao lado do secretário municipal de Saúde, Oteniel Almeida, a prefeita explicou que o programa está dividido em três etapas: na 1° serão atendidos os pacientes acamados/domiciliados e os cadeirantes. Na 2º etapa entram no programa os portadores de doença de Parkinson e Portadores de osteoporose com mais de 65 anos. Na 3° etapa, será a vez dos pacientes portadores de doença Renal Crônica e idosos com dificuldade de locomoção.
O evento aconteceu na unidade referência da saúde municipal, a Policlínica Barral y Barral, onde foi realizada uma grande festa para celebrar o momento. Com recursos próprios o município vai investir mais R$ 150 mil, incluindo o cadastro dos beneficiários.
A Secretaria de saúde estima que aproximadamente 16 mil pessoas devam ser beneficiados com a ação, somando as três etapas.