A senadora da República e atual presidente do Partido Progressistas (PP), emitiu uma nota onde anuncia a criação do Conselho Político, que terá como objetivo principal, analisar as candidaturas e possíveis alianças do partido nos 22 municípios acreanos, durante as eleições municipais de 2020.
O trabalho criterioso do partido se dá devido ao esforço do Progressista em ter retomado o governo do Acre, após 20 anos de reinado da Frente Popular.
A senadora que assumiu a vaga no Senado Federal após a vitória esmagadora no 1° turno de Gladson Cameli, enalteceu o esforço do governador em restabelecer um estado democrático ao cidadão. “Tenho visto o esforço do governador Gladson Cameli para devolver aos acreanos o direito de viver e um estado seguro e com oportunidade para todos”, declarou.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
A história do Acre tem uma forte participação do Progressistas. Nosso partido sempre emprestou para a sociedade acreana homens e mulheres que contribuíram na construção de um Acre forte e humano.
Recentemente, assumimos o compromisso de conduzir a sigla partidária no nosso estado. Esse desafio se dá num momento em que nosso partido reassume a liderança do governo acreano depois de 20 anos.
Tenho visto o esforço do governador Gladson Cameli para devolver aos acreanos o direito de viver e um estado seguro e com oportunidade para todos, o Progressistas acreano soma-se ao chefe do executivo e inicia um ciclo de debates em todos os municípios acreanos com o objetivo de organizar e fortalecer os diretórios e executivas municipais e iniciar diálogos acerca das eleições que se avizinham. O objetivo é apresentar ao povo acreano os melhores quadros que disputarão os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito para ajudar nosso governador a fazer as mudanças que o Acre necessita.
Buscaremos construir democraticamente nossas candidaturas, assegurando aos Progressistas o direito estatutário de participar ativamente nas decisões dos municípios.
Convém esclarecer que toda filiação partidária que vislumbre candidatura majoritária nos 22 municípios será construída com a participação direta dos diretórios municipais, e quando necessário, pela executiva regional. Além disso, informamos a criação de um conselho político que analisa criteriosamente as candidaturas e alianças progressistas em todo o estado.
O Progressistas está pronto para receber novas filiações em face da nossa política de fortalecimento, alicerçada no respeito, valorização e participação de quem fez história no nosso partido.
Um partido forte se faz olhando o futuro e valorizando o passado.
01 de Agosto de 2019
*Senadora Mailza Gomes*
Presidente Regional do Progressistas-Acre