19 de abril de 2024

Quem apostou na briga entre o vice e o governador perdeu todas as fichas

Relação de respeito

Quem apostou na briga entre o vice-governador Major Rocha e o governador Gladson Cameli perdeu todas as fichas. Rocha tem dito a assessores próximos que ele será fiel ao projeto político em curso até 2022. A boa relação entre os políticos mais expressivos do estado ficou clara na ida de Minoru Kinpara para o PSDB e o encontro no Palácio Rio Branco.

Maldição do vice

Até nisso esse governo faz história. O que se via no passado eram brigas entre governador e vice por espaços no poder. Quem não lembra da relação azeda entre Romildo Magalhães e o saudoso governador Edmundo Pinto?

Azedou

O Palácio Rio Branco não informou os motivos do cancelamento da ida do governador Gladson Cameli as agendas de parceria nos municípios de Acrelândia, Senador Guiomard e Capixaba. Aquela turma que torce contra, afirma que em Acrelândia, a agenda foi cancelada por conta da presença do deputado estadual José Bestene que teria articulado o termo de parceria.

Progressistas

Bestene é autor do convite para que o prefeito Ederaldo Caetano venha se filiar no Progressistas. Além dele, o deputado vem conversando com Bené Damasceno, de Porto Acre e Tião Flores de Epitaciolândia. Este último, como a coluna adiantou, de mala e cuia pronta.

Ciscar para dentro

É preciso os bombeiros políticos entrarem em campo para acalmar os ânimose. Na política se cisca para dentro e não para fora. Esse jargão o experiente deputado Bestene disse há muitos que lhe procuraram para um conselho.

Forró no Senadinho

Começa nesta sexta-feira, as 9 horas as comemorações alusivas aos 75 anos da Rádio Difusora com o tradicional forró do Senadinho. Transmitido ao vivo, o arrasta pé será no Casarão, no centro de Rio Branco.

Repercutindo

Quando o político navega em céu de brigadeiro, qualquer ação, por mais simples que seja, tem repercussão. O governador Gladson Cameli, doou do próprio bolso, uma bicicleta cargueira para um cidadão comum, vendedor de bananas. O vídeo viralizou pelas redes sociais.

Exemplo

Deveria servir de exemplo a humildade do governador, principalmente, para alguns secretários. Existem muitas reclamações do sapato alto usado por muitos. Enquanto o governo atende cidadãos em seu gabinete no Palácio, alguns dão chá de cadeiras até em colegas do mesmo escalão.

Rebelião

O grupo do empresário Motinha migrou todo para o MDB em Plácido de Castro. A revoada se deu por conta da filiação de Márcio Pereira no Progressistas. Com apadrinhamento do presidente da Aleac, Nicolau Junior, Pereira é pré-candidato a prefeito em 2020.

Candidaturas

Com isso, o prefeito Gedeon Barros pode enfrentar até dois candidatos nas eleições do ano que vem. Tavares deixou de ir embora do estado, com a garantia de que será pré-candidato a prefeito. O resultado das múltiplas candidaturas poderá ser catastrófico para a situação.

Agenda positiva

A senadora Mailza Gomes (Progressistas) vem fazendo agendas positivas em seu gabinete pelo Acre. Ontem (21) ela se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, celeridade na liberação dos recursos do Anel Viário entre Brasileia e Epitaciolândia

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost