Reaberto no fim do ano passado, Museu da Borracha tem visitas guiadas

Museu da Borracha/Foto: Secom

Inaugurado em 1978 o Museu da Borracha passou recentemente por um longo período em reforma, quando finalmente reabriu as portas no fim de 2018. Foram mais de seis anos fechado, do dia 08 de março de 2012 até o dia 21 de dezembro de 2018 e foram gastos cerca de R$ 1,3 milhão.

Reprodução de uma casa de seringueiro no Museu da Borracha/Foto: Secom

O Museu, que conta um importante período da história acreana, está aberto para visitação pública e também com visita guiada para a comunidade escolar através de agendamento.

O horário de funcionamento do Museu é de 8h às 18h de segunda a sexta-feira e a entrada é grátis. Lá, o visitante irá ver a história dos seringueiros que passaram pelo Acre no primeiro e segundo ciclo da borracha.

História dos ciclos da borracha é contada em mural/Foto: Secom

A Coordenadora do Museu da Borracha, Soraia Gomes Cavalcante, diz que por lá os visitantes vão encontrar fotografias, utensílios e ferramentas usadas pelos seringueiros nos ciclos da borracha.

“Temos recebido aqui no Museu o público em geral e também muitos estudantes que vem aqui fazer pesquisas, além de turistas e visitantes de outros estados e de outros países”, disse a coordenadora.

Os agendamentos para as visitações guiadas para as escolas podem ser feitos com a própria coordenadora, através do número (68) 99926-2294.

PUBLICIDADE