17 de abril de 2024

Reforma da Previdência é aprovada no 2º turno; do AC só Perpétua Almeida vota contra

A votação do 2º turno da PEC da Reforma da Previdência, que começou na terça (6) e só terminou na madrugada desta quarta (7) teve novamente a maioria dos votos na Câmara Federal e teve o texto-base aprovado com 370 votos favoráveis e 124 contrários.

Dos deputados do Acre, somente Perpétua Almeida, do PCdoB, foi contrária à PEC e votou não. Outros seis deputados votaram sim e a deputada do MDB, Jéssica Sales, não compareceu à votação. No 1º turno, que foi votado no dia 10 de julho, foram sete votos favoráveis a Reforma e um contrário, também da deputada Perpétua Almeida.

No Facebook, Perpétua disse que reafirma o voto no “não” no 2º turno da Reforma da Previdência, que é injusta e pune os trabalhadores, impedindo os mais pobres de terem uma aposentadoria decente e que ainda retira 40% da pensão das viúvas.

Já o deputado Jesus Sérgio continuo indo contra a orientação do seu partido, o PDT, e votou novamente no sim, a favor da Reforma. Os outros deputados do estado votaram de acordo com a orientação de seus partidos.

Veja como votou cada deputado do Acre:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost