19 de abril de 2024

Apresentadora Regina Casé fala sobre surdez da filha causada por medicamento

Benedita Casé perdeu a audição por conta de medicamentos. Aos 4 anos, passou a usar aparelhos para a surdez. Assunto mantido no âmbito familiar e encarado de forma muito natural por ela e sua mãe benedita Casé. Mas até chegar a isso, momentos de angústia fizeram parte da vida da atriz.Benedita Casé perdeu a audição por conta de medicamentos. Aos 4 anos, passou a usar aparelhos para a surdez. Assunto mantido no âmbito familiar e encarado de forma muito natural por ela e sua mãe benedita Casé. Mas até chegar a isso, momentos de angústia fizeram parte da vida da atriz.

O vídeo traz o depoimento de Benedita e sua adaptação ao mundo sendo surda. “Eu coloquei o aparelho com 4 anos de idade. Nos dois ouvidos. Vários médicos falaram que eu não poderia estudar em escolas normais. Diziam que eu não iria desenvolver a fala, que eu não iria conseguir me comunicar… Que eu só iria me comunicar através da linguagem dos sinais. Só que minha mãe foi muito forte e falou que queria me colocar num colégio normal”, conta Benedita, aos 30 anos, diretora de audiovisual.

Benedita conta que não consegue ouvir os sons agudos e isso a deixou bastante preocupada quando ficou grávida do filho Brás. Mas os dois foram se adaptando, já que Benedita consegue ouvir os graves e diz que o som que mais aprecia é o do mar. Emocionada, Regina conta como a surdez fez mãe e filha ficarem ainda mais unidas. “O som mais bonito pra mim é ‘mamãe’”, chora: “Quando fiquei grávida e vi que era uma menina fiquei muito assustada. Porque eu achava que não saberia criar uma menina e ainda mais uma menina surda. Eu acho que o que a gente passou na hora do nascimento, e a descoberta de que a gente ia passar o resto da vida tendo que enfrentar o mundo com essa dificuldade, isso criou uma união, uma simbiose entre a gente, a gente cresceu juntas, mesmo, agarradas”.

video
play-sharp-fill
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost