A rede pública de saúde do Acre tem sido a saída para a população do sul do Amazonas, que precisam contar com serviços de urgência e tratamento. Durante a Expoacre, os governadores Gladson Cameli, do Acre e Wilson Lima, do Amazonas, assinaram um termo de intenção para formalizar uma parceria entre os dois estados, onde o Acre continuaria atendendo essa demanda e o Amazonas iria oferecer mutirões de atendimento nas áreas de cardiologia, oftalmologia e outras especialidades.

Eirunepé encaminhou via aérea, um homem que foi vítima de fratura na coluna coluna cervical/Foto: Divulgação
Embora o convênio ainda não esteja finalizado, o Acre não parou de receber os pacientes do estado vizinho. Em Rio Branco, duas prefeituras de cidades amazonenses, Envira e Pauini, mantêm casas de apoio onde recebem, hospedam, acompanham e buscam consultas e cirurgias para quem vem encaminhado.
Na última quarta-feira (14), a prefeitura de Eirunepé encaminhou via aérea, um homem que foi vítima de fratura na coluna coluna cervical. Ele foi atendido ainda na pista do aeroporto de Rio Branco ,por uma equipe do SAMU, e de lá, encaminhado para o setor de trauma do Hospital das Clínicas.
Antônio Martins Nogueira tem 55 anos é morador da comunidade do Rio Itucuma, zona rural do município.

Antônio Martins Nogueira, que veio para o Acre receber tratamento/Foto: Divulgação
