O Sebrae premiou na noite deste sábado (3), educadores que desenvolvem ações empreendedoras com seus alunos. O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora foi entregue aos professores Reinaldo Siqueira, do Ifac e Esterferson Rocha, da FAAO, que ganharam nas categorias de ensino médio profissionalizante e superior, respectivamente.
A analista do Sebrae, Joelma Mourão, disse que o intuito da premiação é reconhecer os professores que se destacaram no ensino empreendedor. “O prêmio é uma parceria do Sebrae com a FNQ. Ele teve sua primeira edição em 2018 e agora a gente tá reconhecendo a história desses professores”, disse.
O professor do Instituto Federal do Acre, Reinaldo Siqueira, agradeceu o prêmio. “Esse prêmio foi uma grata surpresa, é muito bom saber que de alguma forma a gente tá ajudando a melhorar a vida das pessoas”, falou.
Quem também demonstrou gratidão pela conquista foi o professor da FAAO, Esterferson Rocha. “A nossa parceria com o Sebrae a cada ano fica mais forte e hoje nós estamos aqui com os alunos e acreditamos que os potenciais empreendedores são aqueles que estão nas universidades”.
Ainda durante o evento o as prefeituras de Capixaba, Manuel Urbano, Sena Madureira, Xapuri e Rio Branco assinaram um termo de cooperação com o Sebrae para implementar o ensino sobre empreendedorismo nos municípios.