Na Câmara, João Paulo Bittar discute políticas públicas com secretaria da Juventude

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, através da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), promoveu nesta semana, em Brasília, um evento em referência ao dia internacional da juventude, celebrado na última segunda-feira (12).

No solenidade de abertura da Semana Nacional da Juventude a secretária nacional da SNJ, Jayana Nicaretta, falou da importância de puder comemorar essa data e da honra de promover o evento. Ela relatou ainda a importância da presença dos gestores de juventude anteriores à ela, no evento. A secretária disse ainda que na sua gestão o foco é trabalhar em cima da capacitação e emprego.

João Paulo Bittar, gestor de juventude do Acre, conversa com a ministra Damares Alves/Foto: Reprodução

Já a ministra Damares Alves, disse que tem um carinho especial pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e pela juventude brasileira mas que ainda faltam muitas políticas públicas voltadas para a juventude. A ministra disse ainda que “que temos que esquecer nossas ideologias contrárias, as diferenças religiosas e trabalharmos em conjunto pelos jovens do Brasil”.

No evento, a frente parlamentar para políticas de juventude discutiu possíveis parceiros e financiadores, como o BID, SEBRAE e PNUD.

O gestor estadual de juventude, João Paulo Bittar, esteve no evento e falou das discussões que ocorreram por lá. “Fico contente em ver o compromisso do Governo Federal com a gestão para a juventude do nosso país. Há muitos anos que o Acre não tinha representatividade a nível nacional. Com muito trabalho e parceria temos conduzido os trabalhos, no que tange as relações entre os entes federados. Precisamos criar maneiras para combater a violência que assola nossa juventude no Acre, nosso governador está ciente dos problemas e trabalha avidamente para solucionarmos através de cursos profissionalizantes e melhorias econômicas, aumentando assim a demanda para empregabilidade”, disse.

PUBLICIDADE