ContilNet Notícias

Seu poço está com pouca água? Cuidado para não ‘queimar’ sua bomba

Por

Apesar das chuvas que caem neste verão, muitos moradores de Rio Branco vêm enfrentando problema de desabastecimento de água em seus poços, seja eles artesianos, ou os tradicionais construídos à base de tijolos maciço.

“Muitas bombas estão ‘queimando’ porque maioria dos poços estão baixos. Quando os poços atingem 1,5m a 2 metros de água este equipamento fica vulnerável, e muito perigoso, pode até pegar fogo”, alerta o eletrotécnico rebobinador Gilbert Albuquerque Costa, proprietário de uma oficina que fica em frente ao mercado do Rui Lino.

Somente neste sábado (10) pela manhã, Gilbert atendeu cerca de 10 pessoas. Maioria tiveram problemas em suas bombas devido ao baixo nível de água em seus poços.

Gilbert: “Muitas bombas estão ‘queimando’ porque maioria dos poços estão baixos”/Foto: ContilNet

“Muitas bombas precisam ser totalmente restauradas, mas dependendo do tempo de uso é mais viável comprar uma nova”, diz o eletrotécnico que tem 42 anos de idade e 25 de profissão.

Gilbert atenta também para o perigo de pessoas amadoras que trabalham na instalação e recuperação de bombas de água. “O recomendável é que a instalação ou a recuperação do equipamento seja feito por um profissional, já que é um trabalho delicado, e perigoso. O barato as vezes pode sair caro”, avisa.

Sair da versão mobile