19 de abril de 2024

Tião é acusado de receber R$ 2 milhões da Odebrecht e chama revista Veja de “canalha”

Em depoimento de delação premiada, o petista e ex-ministro, Antonio Palocci disse que repassou em 2010, ao então candidato à governador, Tião Viana (PT), cerca de R$ 2 milhões pela Odebrecht, sendo 1,5 milhão por meio de caixa dois, para suposto uso em campanha eleitoral.

A informação foi confirmada e divulgada pela Coluna Radar, da Revista Veja. A reportagem destaca que esta é a primeira vez que um documento do Supremo confere contornos concretos à principal frente da delação do ex-ministro Antonio Palocci fechada com a Polícia Federal e homologada pelo ministro Edson Fachin, chefe da Lava-Jato no STF, em Brasília.

No entanto, após a veiculação da matéria, o ex-governador Tião Viana disse que a revista é “canalha” por usar seu nome. Segundo Viana, ele já foi inclusive, absolvido no processo.

“Uma vez canalha, sempre canalha, é o caso da Veja. Covardemente coloca meu nome numa mentira decomposta, putrefeita, e já apurada pelo STJ. Onde fui absolvido por unanimidade e o processo devidamente arquivado”, esbravejou Viana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost