O assessor parlamentar Márcio Pereira, revelou ao ContilNet que deve ser pré-candidato à Prefeitura de Plácido de Castro nas eleições de 2020 pelo Partido Progressistas (PP), mesmo partido do governador Gladson Cameli, e do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior.
Márcio disse que está em Rio Branco há alguns anos e que nesse período, aproveitou para se qualificar em gestão pública. “Pretendo fazer uma gestão eficiente, com resultados para a população. Quero transformar Plácido de Castro em uma referência na Região Norte”, declarou.
Pereira destacou que se filiou há pouco tempo no Progressistas, no entanto, garante que tem o apoio de Nicolau e que a candidatura será a realização de um sonho. “O presidente vai me apoiar, ainda não conversei com o governador. Vou continuar o legado do meu pai na cidade”, ressaltou.
O assessor pontuou que se porventura chegar a vencer a vencer o pleito eleitoral, vai trabalhar para diminuir gastos públicos. “Lá tem 17 secretarias, vou diminuir para 9, é o suficiente. Vamos fortalecer o turismo, tapar os buracos da estrada e da cidade, além de melhorar a saúde”, concluiu explicando que pretende fazer uma campanha pé no chão.
“Não irei gastar milhões na eleição e depois ter que tirar dos cofres públicos”, destacou.
Márcio tem história na política do Acre e principalmente em Plácido de Castro, onde o pai dele, Luiz Pereira, foi prefeito duas vezes, uma pelo MDB e outra pelo extinto PFL, Atualmente, ele cuida da parte de articulação política do presidente da Aleac.