19 de abril de 2024

Verba para as federais; cancelamento de radares: Veja no Caderno ContilNet

Bom dia, tudo bem? Esses são os destaques dessa quinta-feira (15):

Previsão

Previsão do tempo/Foto: Reprodução

Do Davi Friale: “No Acre, a incursão de uma forte massa de ar polar deixa o tempo ensolarado, ventilado e muito seco, com noite fria. A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 15 e 25%, no leste e no sul do estado, e entre 20 e 35%, nas demais áreas. Os ventos sopram ininterruptamente, com rajadas, da direção sudeste”.

Previsão completa no nosso site.

Verba das federais

Informações de reitores dão conta de que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, deu esperanças de que o bloqueio bilionário no orçamento das universidades e institutos federais comece a ser revertido a partir de setembro.

Rio Acre

Nível de águas do rio é preocupante/Foto: Assis Lima

O Rio Acre atingiu o nível mais baixo dos últimos 14 anos. No nosso site, mais informações e uma reportagem com o Depasa, que alerta para importância do consumo consciente.

PIS-Pasep

Começa a ser pago nesta quinta-feira o abono salarial PIS do calendário 2019-2020, ano-base 2018 via Caixa para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em agosto. No caso do Pasep, que é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil, o pagamento começa para quem tem final da inscrição 1.

PNA

O MEC deve lançar hoje uma cartilha com orientações para prefeitos e governadores sobre a implementação da Política Nacional de Alfabetização (PNA). Informação é do G1.

Imposto de Renda

Receita Federal/Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Receita Federal paga hoje as restituições do terceiro lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2019, além de lotes residuais de anos anteriores.

Falando em IR…

Foi aprovado relatório da senadora Mailza que isenta IR para todos os bolsistas da área de saúde. Mais informações no nosso site.

Radares nas rodovias

O presidente Jair Bolsonaro determinou a suspensão do uso de radares de fiscalização de velocidade estáticos, móveis e portáteis. A ordem foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Bom dia!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost