24 de abril de 2024

A ‘esquerda’ diz que não vota em Minoru e a ‘direita’ diz que ele é comunista

O ex-reitor Minoru Kimpara vai ter que rebolar para convencer o pessoal da esquerda a aderir sua campanha, caso decida disputar a prefeitura de Rio Branco. Encontrei um ‘vermelho’ ontem na Fundhacre que me disse: “Estava certo de votar no Minoru, mas desisti depois que ele se aliou ao partido do Aécio Neves”.

E agora?

Dai, lembrei que na semana passada conversei com uma liderança aliada ao atual governo, que me disse que também não vota em Minoru porque ele é ‘comunista’. “O Rocha está doido em apoiar esse povo da esquerda. Se esse cara ganhar, vai ajudar o PT a voltar ao governo”, disse se referindo ao ex-reitor.

No aguardo

Minoru foi muito bem votado nas eleições de 2018, mas ele deve saber que cada eleição é uma eleição. Mas vamos ver o que acontece.

Desencontros

Com os resultados da votação desta terça, em que o governo amarga uma nova derrota histórica, deixa uma pergunta no ar: o que o vice-governador Major Rocha fez semana passada nas duas visitas consecutivas e reuniões a portas fechadas com deputados da base?

Cego em tiroteio

A ideia é que ao autorizar a derrubada dos vetos, o governador Gladson Cameli estivesse mais perdido do que cego em tiroteio sobre as tratativas de sua base. E olha que o secretário Alysson Bestene garantiu total sintonia durante o programa semanal “Fale com o governador”!

Elogios

No meio de tanto tiroteio, o deputado Antônio Pedro fez elogios à saúde do estado pelo atendimento itinerante realizado no fim de semana em Xapuri. O democrata aproveitou para assumir a paternidade da ação. “Essa ideia foi minha e eu estou muito feliz”, disse.

Porteira fechada

Quem procurou atendimento ambulatorial no novo Pronto Socorro de Rio Branco nesta terça-feira (17) deu com os burros n’água. Os portões não estavam somente fechados, mas, no cadeado. Não se viu pelas redes sociais e muito menos nos canais de comunicação, nenhum aviso prévio ao cidadão.

Aviso importante

As pessoas precisam entender que Pronto Socorro existe para atender casos de urgência e emergência. O serviço ambulatorial é feito pelos postos de saúde. Mas não custava nada ter avisado que o PS estaria fechado a partir da última terça.

No interior

Não é só em Rio Branco que as pessoas procuram o pronto socorro para consultas médicas ou tratar problemas de saúde mais simples. No interior, os hospitais vivem lotados. Precisa-se que façam campanhas de conscientização para que elas procurem os postos de saúde.

Funcionando bem

Em Rio Branco, por exemplo, não se ouve uma reclamação sobre o funcionamento de postos de saúde. O secretário Otaniel, que reponde pela Semsa, está de parabéns pelo trabalho que vem realizando nesta secretaria.

Fundhacre

Estive na Fundação Hospitalar durante todo o dia desta terça-feira (17) acompanhando uns amigos do Rio Macauã. Aproveitei para fazer uma pesquisa rápida sobre o funcionamento do local. Fiquei impressionada como as coisas melhoraram. Não está funcionando cem por cento, mas está bem melhor.

Boa gestão

Me falaram que o novo presidente da Fundhacre é bem esforçado. Agora é regar as sementes plantadas pelo doutor Lúcio Brasil, que também foi um administrador que deixou saudades.

Onde anda o Wadt?

O secretário Paulo Wadt não respondeu uma linha sequer sobre o atraso nos pagamentos de quem trabalhou na Expoacre. A denúncia foi feita pelo deputado Fagner Calegário (Sem partido). Ele acrescentou que dentro das secretarias a campanha de 2022 já começou.

Alerta

O governador Gladson Cameli precisa abrir os olhos mesmo com relação aos movimentos políticos que de tão ousados, pulam até a etapa das eleições municipais. Tem secretário aproveitando a máquina para fazer conchavos e estratégias de grupos visando as eleições de 2022.

Comunista

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) respondeu o coronel Jorge Rezende que, em entrevista a este site, falou pela primeira vez sobre a troca de farpas no movimento grevista. Para o comunista, ao contrário do que tinha dito Rezende, o Acre não é xenófobo, mas, acolhedor. Esse capítulo ainda vai render e pode virar novela mexicana.

Coronel no comando

Além da agenda de ontem, da Força Nacional, a casa civil do governador recebe nesta quarta-feira (18) o general comandante da 17ª Brigada da Infantaria, Luciano Batista de Lima, comandante da Operação Verde Brasil, a quem, neste momento, estão subordinadas todas as operações que objetivam combater os delitos ambientais, com ênfase nos focos de calor e incêndio.

Dialogando

A senadora Mailza Gomes se destaca pela atenção dada às autoridades políticas que procuram recursos em Brasília. Ontem (17) ela recebeu os vereadores de Cruzeiro do Sul, a professora Maria de Fátima Soriano, Ocenir Maciel da Costa e Romario Tavares. Os vereadores levaram demandas do município e pediram atenção especial à região do Juruá.

Mais recursos

O deputado federal Alan Rick liberou recursos para revitalização das três UPAS de Rio Branco. Nessa época de vacas magras, essa é uma daquelas ajudas que chega no momento certo. Se todas as obras programadas para serem inauguradas até o final forem cumpridas fielmente, o Palácio Rio Branco pode entrar em 2020 com outro cenário no setor de saúde pública.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost