O partido Socialista Brasileiro (PSB), emitiu nota de solidariedade na noite desta terça-feira (10), aos trabalhadores da Saúde e ao deputado estadual Jenilson Leite, que segundo a direção do partido, ‘foram agredidos verbal e fisicamente pelo secretário Adjunto da Sesacre, coronel Jorge Rezende. “Esperamos que os fatos sejam apurados e os agressores responsabilizados”, diz um trecho da nota.
NOTA DE SOLIDARIEDADE
1. O Partido Socialista Brasileiro – PSB no Acre vem a público se solidarizar aos trabalhadores da saúde do nosso Estado, em especial ao Deputado Estadual Jenilson Leite, que foram, no dia de hoje, injustamente agredidos verbal e fisicamente pelo Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Saúde – SESACRE.
2. Não aceitamos que servidores estaduais, bem como qualquer representante eleito pelo povo, sejam desrespeitados e agredidos por reivindicarem melhorias salariais, principalmente no instante em que propunham constituir uma comissão para iniciar as negociações de forma pacífica.
3. Repudiamos veementemente toda e qualquer atitude truculenta e antidemocrática, por parte da gestão da SESACRE, que viole os Direitos Fundamentais da Dignidade da Pessoa Humana e o Estado Democrático de Direito.
4. Esperamos que os fatos sejam apurados e os agressores responsabilizados, pois como disse Montesquieu: “a injustiça que se comete a um é uma ameaça que se faz a todos.”
Rio Branco-AC, 10 de setembro de 2019.
Direção Estadual e Municipal de Rio Branco do Partido Socialista Brasileiro – PSB