19 de abril de 2024

Adolescente é preso porque comparsa ligou em seu telefone para devolver droga

Azarado ao extremo, o pequeno traficante Matheus Moura, de 25 anos, morador de Jordão, foi preso no município nesta quarta-feira (18) por uma patrulha da Polícia Militar por tráfico de entorpecente numa ocorrência em que dificilmente poderá alegar inocência. Ele estava sendo abordado pela Polícia Militar, portando um aparelho celular da marca LG e a quantia de R$ 500 – cuja origem, não soube explicar, já que é desempregado e não é herdeiro -, quando um comparsa liga em seu aparelho e diz que está indo encontrá-lo para devolver a droga que Matheus o havia entregue para a venda na cidade.

Na delegacia, enquanto ele negava as suspeitas de tráfico, seu telefone tocou e um PM atendeu. O PM se passou por Matheus e foi à casa do traficante esperar por seu comparsa, que chegou com droga embalada e pronta para a venda. Os dois foram presos em flagrante.

Matheus Moura foi abordado porque a Polícia Militar obteve informações de que o rapaz receberia, no aeroporto do município, produtos químicos para o preparo de drogas. De posse das informações, a Polícia Militar fez rondas nas proximidades e, quando visualizou Matheus, deu ordem de parada. “Neste momento, Matheus se ofendeu e desacatou a guarnição de serviço, cometendo os crimes de desobediência, resistência à prisão”, relatou um militar no boletim de ocorrência. “Quando a guarnição estava fazendo o boletim de ocorrência, o celular de Matheus toca e nos seus contatos apareceu o nome Adair da Silva. O aluno sargento M. Aragão atendeu e Adair, pensando ser Matheus que estava falando, diz que vai naquele exato momento devolver a droga que Matheus tinha lhe pedido para preparar para venda. Adair Silva combina com o policial, que achava ser Matheus que em 20 minutos chegava a residência do traficante com a droga já pronta para ser comercializada”, relatou o boletim de ocorrência.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost