Uma horta plantada no quintal do prédio onde funciona o Centro Sócio Educativo de Sena Madureira (ISE), é hoje o principal fornecedor de alface para internos e servidores do local, e também para o hospital João Câncio Fernandes.
A ideia de plantar alface para valorizar mais o cardápio do único hospital da cidade e do ISE, foi do agente penitenciário e radialista Josué Silva, que vende o restante da produção e com o dinheiro arrecadado compra sacolões e distribui a famílias carentes do município.
Nesta terça-feira (24), Josué recebeu agradecimentos em uma rede social do diretor geral do hospital João Câncio Fernandes, Jairo Cassiano pelo apoio que vem prestando aos servidores e internos do local.
“Recebi no hospital João Câncio Fernandes, meu amigo Josué da Silva ,diretor do Centro Sócio Educativo de Sena Madureira (ISE). Na ocasião fizemos uma parceria de doação de alfaces que são produzidos na própria horta do ISE. Em nome de todos os servidores do hospital João Câncio Fernandes, queremos agradecer toda a equipe do Centro Sócio Educativo”, disse Cassiano.
Josué disse que a horta plantada por ele por um grupo de amigos, está cada dia mais linda, e que pretende ampliar a plantação para poder ajudar mais pessoas do município.
“Estou muito feliz em poder contribuir com o único hospital que temos na nossa cidade, e também pelo apoio que venho recebendo deste o início deste projeto, dos servidores do ISE e de outras pessoas que moram aqui em Sena. Vamos ampliar ainda mais nossa horta, e assim, ajudar mais as pessoas da nossa comunidade”, diz o agente.