Mais uma denúncia a respeito do aparelho de raio-x do único hospital de Brasileia, o Raimundo Chaar, chegou ao Portal ContilNet. O ex-vereador de Epitaciolândia e Brasileia e policial rodoviário federal aposentado, Carlos Portela, contou que foi ao Hospital na última quarta-feira (18) e o aparelho estava sem funcionar.
De acordo com Portela, ele tinha ido visitar um parente que havia se acidentado, mas ao chegar no local descobriu que ele estava na Bolívia para realizar o exame de raio-x, já que o aparelho do hospital está quebrado.
Em reportagem publicada no site dia 11 deste mês, também com uma denúncia sobre o aparelho de raio-x sem funcionar, a gerente de assistência técnica do hospital, Joelma Pontes, havia dito que a previsão de conserto do aparelho estava prevista para a última sexta-feira (13).
Entramos em contato novamente com a gerente, que informou que conforme foi comunicado, uma equipe técnica esteve no hospital para realizar o reparo do aparelho mas não conseguiu fazê-lo funcionar. Uma nova data, ainda a ser definida pela Sesacre, vai ser agendada para o reparo do aparelho.