Alinne Moraes lembrou da vilã de “Duas Caras”, novela da Globo exibida em 2007, e mostrou o seu lado na troca de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o presidente da França, Emmanuel Macron. Para isso, a atriz resgatou uma cena antológica da trama das 21h.

Atriz da Globo, Alinne Moraes alfinetou Bolsonaro em rede social/Imagem: Reprodução/TV Globo
Na cena, Silvia (Alinne) entra no quarto da mãe, vivida por Susana Vieira, e pede uma passagem para Paris. A matriarca se recusa a fornecer o dinheiro e é agredida pela filha, com direito a enforcamento. A cena contou com a participação de José Wilker, morto em 2014.
Na legenda da publicação, a global provocou: “Macron, ajuda a Silvia”. Em seguida, a hashtag “Macron dá asilo pra Silvia”. Até o momento, mais de duzentas e quinze mil pessoas visualizaram o vídeo. Os fãs reagiram nos comentários. “Mulher, tu não faz ideia dos memes que tem dessa personagem espalhadas pelo Twitter”, avisou um. “Demais, perfeito para o momento!”, destacou outro.
Uma terceira seguidor ressaltou que Silvia seria uma eleitora de Bolsonaro: “A Silvia seria definitivamente uma minion louquíssima nos dias de hoje”. “Essa cena me representa neste governo atual. Ícone!”, elogiou mais uma.
