Bom dia! Estes são os destaques desta terça-feira (10):
Ayres
O jornalista acreano Ayres Rocha publicou uma foto em uma mansão misteriosa com a legenda “na casa de um amigão”. Será que ele foi hospedado na mansão de Bonner? O jornalista global, na edição anterior a de Ayres, convidou os apresentadores locais que dividiram a bancada do JN para um jantar especial.
Ayres ainda não se pronunciou.
Homenagens
O dia de segunda-feira (9) foi especial para ele. Recebeu uma série de homenagens, sobretudo na sede da TV Acre, afiliada Globo no Acre.
Polêmica
Muita gente não percebeu, mas a colega de bancada de Ayres foi alvo de um comentário que depois foi alvo de discussões. Jéssica Senra, ao interagir com o jornalista que estava a cargo de dar a previsão do tempo, ouviu um ‘domingo de ´preguiça’. Ela é bahiana.
Depois, nas redes, ela se pronunciou. “Duvido que queria nos ofender”, disse.
Ibope
De acordo com dados consolidados do Ibope, o instituto que mede a audiência das emissoras de TV no país, o Jornal Nacional com o acreano rendeu 25,9 pontos na Grande São Paulo e foi a segunda maior audiência do dia, perdendo apenas para a novela das 21hs, A Dona do Pedaço.
Fazendo as contas
Cada ponto equivale a 73.015 casas na Grande SP. Fazendo uma rápida conta, 1.891.088,5 casas prestigiaram nosso talento acreano. Isso só na região demarcada pelo Ibope.
Previsão
Friale: “No Acre, tempo muito quente e abafado, com chuvas pontuais, principalmente na parte da tarde e no início da noite. Alta probabilidade de ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias em áreas de qualquer município. A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 45 e 65%, no leste e no sul do estado, e entre 50 e 70%, nas demais áreas”.
Emprego
G1: “O índice que mede a expectativa de emprego no Brasil aponta para um quadro modesto do mercado de trabalho até o fim do ano, segundo pesquisa da consultoria ManpowerGroup. Entre os empresários consultados pelo levantamento, 18% preveem aumento no nível de contratação no quarto trimestre, 10% esperam queda e 70% projetam estabilidade”.
Gasto na educação
O investimento por aluno no Brasil está abaixo da média dos países desenvolvidos, segundo estudo da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).
São gastos 4,2% do PIB na área de educação – do ensino fundamental ao médio e técnico, mais do que a média de 3,2% dos países desenvolvidos, mas o investimento proporcional por aluno é menor.
Boa terça!