Bom dia! Estes são os destaques dessa terça-feira (17):
Previsão
Friale: “No Acre, tempo muito quente, com chuvas rápidas e pontuais. Média probabilidade de temporais isolados, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo. A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 30 e 50%, no leste e no sul do estado, e entre 35 e 55%, nas demais áreas. Os ventos sopram, entre fracos e calmos, com rajadas eventuais, da direção noroeste e variações de oeste.”
Felipe Neto
O humorista Felipe Neto denunciou que vem sofrendo censura. “As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição. Manterei vocês sempre informados”, postou Felipe, que já tinha anunciado mais cedo, nesta segunda-feira, o cancelamento de sua uma participação no Educação 360 Encontro Internacional, evento realizado pelos jornais O GLOBO e “Extra”, na Cidade das Artes.
Apoio
Um dos escritores brasileiros mais vendidos do mundo, Paulo Coelho manifestou publicamente seu apoio a Felipe Neto, depois que o youtuber falou das ameaças que vem sofrendo. Felipe contou que precisou até tirar a mãe do país como forma de proteção.
No Twitter
“Ele poderia ser nosso filho. Nosso Felipe. Nosso neto. Está contra a censura, a intolerância, a bárbarie. Está do lado da diversidade, da liberdade de expressão, da literatura. Está do nosso lado. E nós estamos com ele”, escreveu Paulo Coelho pelo Twitter.
Regras eleitorais
G1: “A falta de acordo entre lideranças do Senado deve dificultar a votação nesta terça-feira do projeto já aprovado na Câmara que muda a legislação e pode reduzir a transparência e dificultar a fiscalização de eventuais irregularidades em campanhas eleitorais. A proposta é o primeiro item da pauta do plenário. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, levará o tema para discussão na reunião de líderes”.
Bolsonaro em casa
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Brasília oito dias após passar por uma cirurgia. Sobre o retorno aos trabalhos? Bolsonaro disse que pretende sancionar nesta terça o projeto que flexibiliza a posse de armas na zona rural.
Prisões no Rio de Janeiro
“O crime organizado, seja comandado por traficantes ou milicianos, representa quase 30% de todas as prisões feitas pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro em 2019. Desde janeiro, foram realizadas 20 operações contra esses tipos de criminosos: 11 contra milicianos e 9 contra quadrilha de traficantes”. Informação do G1.
Bom dia!