Câmara Municipal de Rio Branco tem segunda tribuna popular realizada

O projeto de resolução da vereadora Lene Petecão (PSD) de 2017, possibilita que qualquer cidadão de Rio Branco, desde que se inscreva uma hora antes da sessão começar, realizou a segunda tribuna popular deste ano.

O jovem Antônio José Rodrigues, morador do Bairro Belo Jardim, ramal São José, utilizou o tempo de dez minutos para apontar as problemáticas do seu bairro e região, entre elas o escoamento de produção da economia solidária.

“Venho pedir um auxilio dos nossos vereadores, pois essas dificuldades das más condições do ramal aumentam no período de chuva. Alguns produtores estão pensando em desistir, pois essa é uma luta de todos que se arrasta há dez anos. Gostaria de pedir melhorias para nossa área e mediando com a prefeitura”, disse Antônio.

Vereadores acataram as demandas e encaminharão para a prefeitura. O líder da prefeita, Rodrigo Forneck (PT) apresentou a resposta da prefeitura e ações estão sendo desenvolvidas na região, e pedirá mais celeridade para que se chegue até o ramal.

Em sessão anterior, parlamentares apresentaram a informação de que existe uma dificuldade que foge do procedimento legislativo e executivo municipal. Com relato de servidores que trabalham na zeladoria, informações dão conta de que já sofreram ameaças de membros ligados às facções e para poderem realizar seus trabalhos, precisaram solicitar escolta policial.

PUBLICIDADE