“Carimbó do Meu Brasil 2019” ocorre pela primeira vez em Rio Branco

No dia 11 de setembro de 2014 o Carimbó foi reconhecido pelo IPHAN como patrimônio cultural imaterial do Brasil, concluindo um processo iniciado em 2005 quando mestres e grupos do carimbó paraense decidiram se organizar em um amplo movimento coletivo chamado Campanha Carimbó.

Patrimônio Cultural Brasileiro para buscar esse objetivo. Foram nove anos de luta da comunidade carimbozeira, que na ocasião comemorou com uma grande festa em Belém essa conquista histórica, fato que ganhou repercussão nacional pela força desse movimento cultural.

O projeto “Carimbó do Meu Brasil 2019” é o evento de comemoração pública e coletiva do 5° ano do registro oficial do Carimbó Paraense como patrimônio cultural imaterial do Brasil junto ao Iphan e e acontece pela primeira vez em Rio Branco, cujo objetivo é comemorar e dar visibilidade a essa importante vitória da cultura popular paraense, amazônida e brasileira.

A programação inclui a exibição de três curtas metragens e bate papo sobre patrimônio com o IPHAN Acre mediado pela artista Camila Cabeça.

O evento ocorre nesta quarta, À partir das 19 horas, no Teatro Maués Melo, localizado na Rua Luiz Z da Silva, 499, Manoel Julião.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost