Sabendo que a segurança é um dos fatores principais para o bem-estar da sociedade, o Centro Universitário Uninorte tem como missão contribuir com a capacitação de quem garante a segurança da comunidade. A instituição é parceira das Polícias Militar e Civil, disponibilizando toda sua estrutura de salas, auditórios e laboratórios, além de colaboradores para auxiliarem as polícias no que for necessário.
No início de agosto, por exemplo, a Polícia Militar foi auxiliada pela Uninorte, e seus funcionários, durante a realização da prova do Curso de Formação de Sargentos 2019, tendo gerenciado provas e gabaritos por meio de sistema informatizado. A Academia de Polícia Civil (Acadepol), responsável pela formação de novos policiais, também tem usufruído da nova parceria.
De acordo com o diretor-geral da Polícia Civil e Acadepol, delegado Getúlio Monteiro de Castro, a parceria iniciou com o curso de formação para cargos de delegado, escrivão, agente e auxiliar de necropsia com um total de 277 alunos.
“Com o intuito de realizar um curso de excelência, a Acadepol buscou parceria com a Uninorte no que tange o notório know-how de ensino e qualidade das instalações. A instituição demonstrou grande sensibilidade em contribuir conosco e, consequentemente, com a segurança pública do Estado do Acre. Temos certeza que essa parceria está apenas no início e que novos projetos com intuito de aperfeiçoar a formação dos polícias civis ocorrerão de forma mais constante”, afirma Castro.
Segundo a pró-reitora de graduação da Uninorte, Vanessa Vogliotti Igami, apoiar os processos de formação das polícias coincide com o propósito da IES que “oferece educação superior, transforma pessoas e forma profissionais. As academias das duas polícias também. Quando fomos procurados para contribuir com o processo de formação não medimos esforços, porque acreditávamos que tendo bons profissionais e utilizando a excelente estrutura da Uninorte, contribuiríamos com a formação de policiais bem qualificados e capacitados para atuar na nossa comunidade”, finaliza.