17 de abril de 2024

Chuva de granizo encerra mais cedo único treino do Corinthians no Equador

O Corinthians realizou hoje (24) o único trabalho tático em território equatoriano para encarar o Independiente del Valle, amanhã (25), às 21h30 (de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O Timão precisa reverter uma vantagem de dois gols dos equatorianos, conquistada em Itaquera. A atividade ocorreu no estádio da LDU e terminado mais cedo por conta de uma chuva de granizo, segundo assessoria de imprensa do clube paulista.

Após uma atividade tática, a chuva de granizo impediu a continuidade dos trabalhos e, por conta desta interrupção, o elenco do Corinthians não realizou o reconhecimento de gramado no estádio Olímpico Atahualpa.

As atividades do dia foram separadas em duas etapas: a primeira no hotel, onde os jogadores assistiram vídeos sobre o adversário e fizeram academia.

E na sequência o grupo de Fábio Carille realizou treino fechado no estádio da LDU com trabalhos focados na bola aérea defensiva e ofensiva, e treino de finalização para aprimorar o tempo de bola na altitude de 2.850 metros acima do nível do mar.

30° jogo na Sul-Americana

Participando pela 6ª vez do torneio continental, o Timão já disputou 29 partidas, sendo 11 vitórias, 11 empates e 7 derrotas. No retrospecto geral, esta já é a melhor campanha da história do clube no torneio chegando até às semi finais. São 4 vitórias, 4 empates e uma derrota.

Jogando em Quito

O duelo desta quarta-feira contra o Independiente del Valle será o nono em território equatoriano, no total foram sete partidas do Corinthians com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. A última vez que o alvinegro jogou no Equador foi na campanha do título da Libertadores 2012, quando empatou com o Emelec pelo placar de 0 a 0.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost