Há exatos dois anos atrás, o então governador Tião Viana participava da Semana do Corpo de Bombeiros Militar do Acre e fazia a alegria dos acreanos: autorizava a realização de um concurso para provimento de vagas da instituição.
Hoje, a única coisa concreta sobre esse certame são os memes e a ironia dos internautas acreanos. Nas redes, uma reportagem de um site de concursos repercutiu. “Aniversário de dois anos desse concurso, saudade do que ainda não vivemos”, disse um usuário de rede social, fazendo alusão a um meme famoso envolvendo o jogador Neymar.
A publicação do Edital Concurso Brasil especula que o edital pode sair em 2020. “O tão esperado concurso do Corpo de Bombeiros do Acre (CBM AC) vem gerando expectativas em muitos cidadãos. O certame está autorizado desde 2018 e, por isso, esperava-se que o mesmo fosse liberado ainda 2019. Contudo, a estimativa não se concretizou até então. O último concurso da instituição ocorreu em 2015 para formação de oficiais”, diz um trecho de uma publicação.
O site especula também que a escolaridade mínima exigida seja ensino médio, com um provável salário de até R$ 4mil.
Será que sai?