Conheça algumas oportunidades de trabalho para quem vive a rotina de home office

Para começar a coluna de hoje, quero agradecer a repercussão positiva que estamos recebendo através de redes sociais, pessoalmente e também os e-mails com sugestões, dúvidas e críticas. Trata-se de uma grata surpresa que a maioria do feedback venha de pessoas que residem em outros estados do Brasil, abrindo os olhos para a quantidade cada vez maior, no país inteiro, de interessados em orientação sobre home office e freelancer.

Entre as sugestões de pauta, a mais pedida foi esta que abordaremos agora: onde estão contratando para se trabalhar em sistema de home office? Essa pergunta é um pouco mais complexa do que pode parecer a princípio.

Antes de tudo, precisamos entender que não necessariamente você precisa ser contratado para trabalhar em regime de home office. Você pode ter a sua empresa e esse ser o sistema adotado para reduzir gastos, dinamizar seu tempo ou manter a proximidade da família.

Independente da razão, a questão é que não podemos entender busca de emprego para se trabalhar em home office com a lógica da relação de trabalho convencional (claro que em alguns pontos há similaridade).

Hoje vou desconsiderar os sites que vem logo à cabeça nesses casos para buscar emprego como Likendin ou Catho, ou empresas com sistema de contratação tradicional, onde o setor de Recursos Humanos realiza entrevistas e seleção dos funcionários, porém o regime é integral ou parcialmente de home office.

Quero apresentar brevemente duas plataformas voltadas a ofertar ofício ou força de trabalho e interessados em contratá-la entrarem em contato com você, no estilo freelancer. São Workana e Rock Content, dicas da minha amiga Amanda Pinheiro.

Rock Content

A empresa faz treinamento, em seguida um teste adicional e, sendo aprovado, você faz parte da rede de freelancers para trabalhar nos seus projetos com Produção de Conteúdo para a Web. De acordo com o site, no momento, todas as vagas estão preenchidas. Porém todo mês são analisados os projetos e com frequência são abertas novas vagas. São ofertadas vagas nas áreas de redação, revisão, planejamento de pauta, newsletter, transcrição e diagramação. É se inscrever e ficar de olho por lá. O site é rockcontent.com.

Workana

Uma plataforma que serve como uma espécie de classificados para freelancers. Você pode tanto procurar um freelancer quanto oferecer seus serviços. A inscrição é gratuita, porém é possível obter benefícios na plataforma com assinaturas que variam entre R$19,90 a 99,90 mensais. Eles buscam profissionais nas áreas de TI e Programação, Design e Multimedia, Tradução e conteúdos, Marketing e Vendas, Suporte Administrativo, Jurídico, Finanças e Administração e Engenharia e Manufatura. Para saber mais, acesse o site workana.com

Até a semana que vem!

Twitter: @helderjr

Instagram: @helderjrac

E-mail: [email protected]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost