Cultura na mira da censura, dicas de leitura e mais na coluna pop da ContilNet

Prontos para mais uma edição de A Culpa é dos Spoilers? Então se prepare para anotar as dicas e aproveitar o final de semana, seja maratonando uma série ou conferindo as estreias do cinema. Mas antes, precisamos falar sobre a Bienal do Livro no Rio de Janeiro deste ano.

#LEIACOMORGULHO

Acredite ou não, um beijo entre dois rapazes foi o centro de uma “polêmica” envolvendo uma graphic novel dos Vingadores na última sexta-feira. Na publicação, que traz a saga “A Cruzada das Crianças”, o relacionamento vivido pelos personagens Wiccano e Hulkling não é segredo pra ninguém, e uma cena que ilustra um beijo (demonstração de afeto e nada mais) foi o suficiente para que o atual prefeito do RJ, Marcelo Crivella, sentisse que aquele “conteúdo inapropriado” precisava sair das prateleiras. E de fato saíram: as edições à venda ESGOTARAM e uma campanha nas redes sociais, as editoras presentes no evento e até o próprio Tribunal de Justiça se voltaram contra a atitude deplorável do prefeito.

Nem precisava dizer – mas vou mesmo assim: farofada desnecessária, né mores?

HORA DE FLUTUAR NOVAMENTE

Chegou a hora do Clube dos Otários encarar A Coisa pela última vez. Está em cartaz no Cine Araújo o filme IT – Capítulo 2! A história se passa 27 anos após o primeiro filme, e conta com sequências de dar nervoso real! Agora adultos, os Otários há muito tempo seguiram caminhos separados. No entanto, as crianças estão desaparecendo novamente, então Mike, o único do grupo a permanecer em sua cidade natal, chama os outros de volta para casa. Traumatizados pelas experiências de seu passado, eles devem dominar seus medos mais profundos para destruir Pennywise de uma vez por todas.

Clique aqui (http://viaverdeshopping.com.br/cinema.php) e confira os horários das sessões disponíveis!

CONTAGEM REGRESSIVA

A HBO anunciou esta semana a data de estreia da aguardada série inspirada em Watchmen! A trama – que ainda é um mistério total – se passa após os eventos da graphic novel, e de acordo com a sinopse divulgada anteriormente, “segue em busca de abrir novos caminhos próprios”… Mais uma ansiedade pra controlar até o dia 20 de outubro, quando será exibido simultaneamente no Brasil o primeiro episódio.

CINEMA BRASILEIRO E JOGO DE TABULEIRO

Olha só que iniciativa bacana da equipe da Usina de Artes! Com apoio da Fundação Elias Mansour, foi desenvolvido um jogo de tabuleiro baseado em curiosidades do nosso rico e diverso cinema nacional. Com o título “Hora do Recreio”, os seis jogos estarão disponíveis GRATUITAMENTE todas as quintas-feiras, a partir de 18h30, no Cine Teatro Recreio.

Ótima oportunidade para quem quiser se divertir e aprender mais sobre a produção brasileira da Sétima Arte.

PARA MARATONAR

Chegou a hora de voltas aos corredores cheios de intriga e perigo de Las Encinas. Já está disponível a segunda temporada da série Elite na Netflix. Com oito episódios, a temporada lida com as consequências do assassinato ocorrido no fim da primeira temporada, e a safadeza -digo, a trama (risos) se aprofunda cada vez mais. QUE FINAL FOI AQUELE?!

A boa notícia? A série já foi renovada para a terceira temporada, ou seja, mais confusão e gritaria (e morte?) em 2020. No aguardo!

PS – Nadia, o mundo é seu, você merece. <3

PARA EMBARCAR NA LEITURA

Aproveitando o clima de terror de IT – Capítulo 2, a indicação dessa semana é uma leitura que vai causar medo de outra forma: no livro “Canção de Ninar”, a dependência entre uma família e a “babá perfeita” irão culminar em tragédia acompanhada de muita tensão. Tratando de questões que vão do choque cultural, diferenças sociais e cobranças da mulher enquanto mãe, o leitor terminará esta obra pensando: e se fosse comigo? Terror da vida real, minha gente!

Autora: Leïla Slimani / Editora: Tusquets / 192 páginas

PARA COLOCAR NA PLAYLIST

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cultura na mira da censura, dicas de leitura e mais na coluna pop da ContilNet