De olho na prefeitura de Sena, Zenil Chaves se filia ao partido de Bolsonaro

Eleições 2020

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro deverá crescer em Sena Madureira com a filiação do ex-vereador e atual presidente do Depasa, Zenil Chaves. Aliados de Zenil já trabalham para lançar seu nome para disputar a prefeitura de Sena, nas próximas eleições.

Mosqueteiros do Iaco

Zenil está hoje aliado a um grupo que tem o deputado Gehlen Diniz, a ex-prefeita Toinha Vieira e a publicitária Charlene Lima. Eles irão decidir qual o nome irá disputar a prefeitura de Sena até o final deste ano.

Resultado de imagem para zenil chaves

Zenil Chaves/Foto: Reprodução

Grande evento

As quatro maiores lideranças da oposição do Iaco estarão reunidas no próximo dia 5 de outubro, em Sena Madureira, em um evento que deverá contar com a presença do governador Gladson Cameli, senador Marcio Bittar, o presidente da Assembleia, Nicolau Junior, entre outros políticos do estado.

Novo armário

A filiação de Minoru Kinpara no PSDB, no próximo sábado, não é mais novidade. O que acontecerá com a nova roupagem do ex-reitor da Universidade Federal do Acre é a grande incógnita. Que discurso Minoru adotará? Ele vai aderir a filosofia política do Palácio Rio Branco?

Problemas

Se realmente for candidato a prefeito, Kinpara irá enfrentar dois problemas: o pessoal que milita na esquerda, que anda irado com sua filiação no PSDB, e muitos aliados do atual governo, que veem o ex-reitor como um político de esquerda.

Liderança

Minoru Kinpara arrebatou mais de cem mil votos nas últimas eleições. É, de fato, uma liderança política. Seu nome sempre foi muito bem avaliado por conta do trabalho que fez na Universidade Federal do Acre (Ufac). Ele foi um bom reitor.

Figuras repetidas

Não existe ainda, nas pré-candidaturas postas à prefeitura de Rio Branco, nenhum cenário novo. Até agora, todas as figurinhas são repetidas. Aliás, o Acre está carente de um movimento de renovação política. Nesse quesito, até partidos de esquerda, ainda fragmentados com a derrota nas urnas ano passado, deixam a desejar.

Nas mídias sociais

Com celulares em punho, os pré-candidatos à prefeitura de Rio Branco, Calegário (sem partido) e Jenilson Leite (PSB), conseguem ser onipresentes. Filmando discursos no plenário, registrando atos ou transmitindo ao vivo entrevistas.

Efeito Obama

O que se vê hoje na prática dos deputados e parlamentares de forma geral é efeito ainda da eleição do ex-presidente Obama, dos Estados Unidos. Os resultados das últimas eleições mostram que, com boa assessoria digital se gasta menos sola de sapato e recursos nas eleições.

Medindo forças

Em nota divulgada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), os sindicalistas informam que a suspensão da greve definida na última quinta-feira (12) não se deu por entendimento com a equipe econômica do governo, mas por decisão judicial, da qual os segmentos vão recorrer.

Fale com o Governador

O secretário de articulação política do governo, Alysson Bestene, foi o entrevistado do programa Fale com o Governador nesta segunda-feira (16). Ele esclareceu vários pontos relacionados à greve do setor e a articulação política na Assembleia Legislativa do Acre.

Contra o tempo

A prefeita Marilete Vitorino lutou tanto por recursos para pavimentação de ruas em Tarauacá, mas não teve muita sorte. Ela luta contra o tempo. Foi só fazer a base de algumas avenidas principais que fortes chuvas caíram na região provocando muitos transtornos. Toma um banho de sal grosso, Marilete!

Festival do Abacaxi

A prefeita vem enfrentando criticas no parlamento mirim por conta da contratação de uma atração nacional para o Festival do Abacaxi, que acontece entre os dias 27 e 29 deste mês. “Se tem dinheiro para bancar show nacional, por que não asfalta as ruas da cidade?”, questionam os moradores.

Fogo amigo

Uma das primeiras a protestar contra a contratação de um cantor nacional foi a pré-candidata pelo Progressistas, Janaína Furtado. Pelas redes sociais, a vereadora não poupou criticas contra Marilete. A manifestação da população foi favorável ao pensamento da progressista. A rua Capitão Hipólito, no centro da cidade, está tomada por lama.

Utilidade pública

O Hemoacre realiza desde sexta-feira, 13, coleta de sangue com sua unidade móvel que vai ficar no estacionamento do Shopping até nove da noite do próximo domingo. Quem quiser fazer esse simples gesto de solidariedade, mas que salva vida é só ficar ligado. O ônibus permanece nesta sexta-feira sas 8h às 12h e das 17h às 21h. Já no sábado e domingo a coleta funciona das 14h às 21h.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost