Deputado quer dar título de “Persona non grata” à coronel que diz: “Recebo”

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), usou as redes sociais nesta sexta-feira (13), para divulgar um projeto de resolução que visa conceder título de Persona Non Grata ao coronel Jorge Resende, da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre).

A PL foi protocolada junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e visa repudiar a fala do coronel, que, segundo ele, teria ofendido os trabalhadores de Saúde.

“Não podemos aceitar que uma pessoa de fora venha para o Acre trabalhar e ser bem remunerada e ainda se achar no direito de desrespeitar, ofender e agredir os acreanos. Aqui não, senhor! Respeite!”, declarou.

Magalhães destacou na justificativa da resolução que a medida já foi utilizada por outras Casas Legislativas.

Em contato com o coronel Jorge Resende, ele destacou que não acredita que um parlamento como a Assembleia Legislativa possa aprovar a PL. Porém disse que recebe o título caso venha ser aprovado pelo parlamento.

“Recebo. Mas eu não acredito que isso seja aprovado. Existem outras coisas mais importantes para serem apreciadas em favor da população, no entanto, caso seja, irei na Assembleia receber e me expressar”, destacou.

PUBLICIDADE