17 de abril de 2024

Deputados devem discutir greve dos Correios no Acre nesta quinta-feira

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realiza nesta quinta-feira (19) sessão temática para discutir a situação do Correios, estatal federal que está na lista de empresas que devem ser privatizadas pelo governo do presidente Bolsonaro. Servidores da instituição, sindicalistas e representantes de centrais sindicais estarão presentes no evento que teve início com a aprovação de requerimento do deputado estadual Edivaldo Magalhães (PCdoB).

Segundo o parlamentar, os Correios sofrem uma agressão, pois está na lista de extinção como empresa pública. “Essa que é uma instituição que, praticamente nasceu com o Brasil, há mais de 350 anos, que está presente em todos os rincões de um país que tem dimensões continentais como Brasil, portanto, com importância estratégica do ponto de vista da unidade nacional”, disse Magalhães.

Edivaldo Magalhães considera que a privatização trará grandes prejuízos para o País e para a população, principalmente, para aquelas que estão nas localidades mais afastadas dos grandes centros.

“Eles vão colocar os Correios nas mãos da iniciativa privada que vai priorizar os grandes centros, em busca de melhores negócios, e vai deixar na mão o interiorzão, inclusive os Estados menos desenvolvidos do nosso País.”

Nesta quarta-feira, 18, os funcionários dos Correios suspenderam a greve iniciada no último dia 11. Os sindicatos que representam a categoria atenderam a pedido do Tribunal Superior do Trabalho, que marcou julgamento do dissídio coletivo para 2 de outubro. Até lá, os trabalhadores prometem manter o estado de greve, podendo retornar a paralização a qualquer momento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost