19 de abril de 2024

Descubra o que faz um assistente virtual, reinauguração Alugue Fest e muito mais

Dar conta de tudo, fazer mais coisas em menos tempo, ter tempo para a família e para si próprio. Estamos sempre buscando mais qualidade de vida em conciliação com sucesso profissional. E graças aos avanços tecnológicos, a internet de alta velocidade, a possibilidade de compartilhamento de documentos na nuvem, e outras facilidades, as atividades home office deixaram de ser vistas como apenas hobbies e não só passaram a ser mais aceitas como profissão, e se destacam no ranking das profissões mais promissoras.

Uma das profissões de maior destaque é a de assistente virtual é comum que quando se fale em assistente virtual, se confunda com assistente digital, que não é uma profissão, mas uma tecnologia que realiza atividades digitais por meio de robôs. Já o assistente virtual, apesar de trabalhar de forma remota, não dispensa a atividade humana, muito pelo contrário, o profissional é parte principal do processo, isso fica bastante evidente no momento da prospecção de clientes, quando o profissional se mune de aspectos muito humanos, para ouvir o cliente e entender o que ele precisa.

E veja bem, esse movimento, não é só de trabalhadores em busca de renda e comodidade, mas também das próprias empresas, que já despertaram para essa modalidade de trabalho. Muitas empresas precisam de profissionais atualizados e dinâmicos, mas que não podem ou não querem contratar um funcionário permanente para equipe.

ASSISTENTE VIRTUAL

As áreas de atuação dos assistentes virtuais são muito amplas, vão desde as mais básicas como Administração, Finanças, Comercial e Secretariado, até as mais novas como Comunicação, Marketing Digital, RH e Atendimento ao Cliente. Este mercado, proporciona milhares de oportunidades em diversos setores. E a tendência é aumentar ainda mais a gama de serviços, pois ajuda os clientes otimizando processos e trazendo os melhores resultados com melhor aproveitamento dos recursos.

Basicamente, a depender da área de atuação do cliente, o assistente virtual pode realizar tarefas como a produção de planilhas, controles financeiros, prospecção e gerenciamento dos clientes, assessoria nas mídias digitais e muitas outras atribuições.

O Assistente virtual se enquadra na categoria de microempreendedor individual – MEI, isso gera ao contratante, a facilidade de estabelecer a relação comercial por meio de contrato de prestação de serviço, que deve conter as informações sobre que serviços serão prestados, como se dará o pagamento, prazos e resultados esperados.

Em Rio Branco, quem representa muito bem esta classe profissional, é a dupla Williane Silva e Cris Freire. “Eu e Cris estamos trabalhando no sentido de tornar mais popular, mais conhecida esta profissão do futuro e muito promissora. Está sendo um desafio maravilhoso e gratificante para nós, cada uma na sua área de atuação, eu em Rotinas ADM e financeiras e Cris Freire com o Marketing Digital, apesar de novo as pessoas gostam muito da proposta da assistência virtual, temos clientes fidelizados que se abriram para a nossa proposta e descobriram um novo jeito de ter suas tarefas realizadas com dinamismo e muita economia!” Williane Silva.

A ideia e a parceria de Cris e Williane, se deu pela vontade que as duas tinham em comum, de realizar algo novo, que fosse de fato relevante e que estivesse dentro da área de atuação delas, que são administradoras experientes. E claro as duas têm enfrentado muitos desafios para empreender em um setor tão jovem. “sabe aqueles dias em que você acorda e decide fazer algo de diferente na sua vida? foi o que aconteceu comigo em uma longa noite de reflexão sobre o que fazer para me destacar. Então tive a ideia de procurar uma amiga que produzia um programa de rádio e sugeri a pauta de assistência virtual por se tratar de um tema novo e ligado a área de empreendedorismo digital , ela adorou a ideia e marcamos a entrevista , seria uma ótima oportunidade pra mim de divulgar os serviços e a profissão. Eu resolvi fazer um post procurando uma assistente virtual no estado, pelo instagram mesmo, passaram-se 2 dias e nada, então navegando na timiline do instagram vi algumas fotos de um evento de empreendedorismo que participei, e lá estava a Cris como ass. virtual, entrei em contato e marcamos um café nos apresentamos e eu disse: você toparia ir a uma entrevista comigo na rádio? pra falar sobre assistência virtual? ela topou na hora e fomos desde esse dia estamos juntas em tudo. Recentemente ministramos um minicurso no IFAC e foi muito gratificante para mim ver que tudo isso aconteceu diante de uma decisão tomada em minha vida, de lá pra cá muito trabalho, estudo, conhecimento está sendo ótimo!”
Esposa, mãe, administradora com experiencia a mais de 10 anos comprovada em diversas áreas de atuação, que encontrou na Assistência Virtual onde atua a mais ou menos 1 ano uma possibilidade de empreender dentro da sua área de experiencia.

Administradora e pós graduada em gestão da educação profissional pelo IFAC, instrutora e facilitadora do SEBRAE -Ac , Atualmente vem ajudando pequenos empreendedores como Assistente virtual no Marketing Digital com foco em Mídias Sociais.
Siga as redes sociais e saiba mais sobre como esse serviço pode te ajudar pessoalmente ou na sua empresa: @proativaassistente @oasismidia

MAMÃES EMPREENDEDORAS

Encontrei minha turma! A vida no empreendedorismo não é fácil, empreender pós maternidade então, nossa! Mas como dizem “a união faz a força”, um grupo de mais de 130 mães empreendedoras entende bem esse ditado.

No último dia 8 de agosto, elas se reuniram como é de costume, para tratar de assuntos de educação empresarial e outras questões de apoio do grupo. Desta vez o encontro foi na sede do Sebrae-AC. E a querida Cris Freire, que é administradora e assistente virtual, contribuiu com o negócio das mamães, levando muito conteúdo sobre Marketing Digital.

Visite a página no Instagram, apoie e faça parte do movimento, compre de uma mamãe. @mamabusinesac

NUNCA FOI SÓ BATOM

Está chegando a hora! Neste sábado 21, no Sebrae- Ac, acontecerá uma oficina muito bacana. Ministrada por mim, Caroline, e pela colega Camila Amorim.

O objetivo desta oficina, é que mulheres que possuem pequenos e médios empreendimentos, possam ter um momento de reflexão sobre o seu negócio e aplicar alguns conceitos, semelhantes aos empregados em grandes empresas, através de uma metodologia simples e muito eficiente.

Esta é a primeira edição da oficina, a turma é limitada para garantir o melhor aproveitamento, mas breve divulgaremos uma nova turma. As atividades terão início as 8:30H. Curta a página do projeto no instagram @nuncafoisobatom
Inscreva-se aqui: https://www.sympla.com.br/nunca-foi-so-batom__636565

REINAUGURAÇÃO ALUGUE FEST

Que empreendimento massa! O empresário Walisson Cosmiro, inovou no segmento de decoração. Na alugue fest, você pode escolher as peças que precisa para montar sua festa. São kits lindos e muito modernos com valores a partir de R$50,00. Durante o atendimento, a equipe super prestativa, te auxilia na escolha das peças e monta a mesa na hora, você fotografa, e assim, fica muito fácil de reproduzir em casa.

E não há como não ser clichê, “o que já era bom ficou ainda melhor!”. Na última segunda-feira, Walisson, ofereceu um coquetel para apresentar aos clientes e amigos as melhorias nas instalações da loja e os novos produtos adquiridos. A loja está mais ampla, com muitas opções para sua festa, e tudo de muito bom gosto.
Eles dispõem de serviço de entrega, ou você pode retirar na loja, que fica ao lado do laboratório Carlos Chagas no Bosque. Av. Getúlio Vargas, 1839.
@aluguefest

DICA DE OURO

As empresárias Daniella Barcelos e Denise Eufrásio, Proprietárias das lojas Donna Fit e Donna Black, aproveitaram a viajem para Miami e Orlando, para mostrar às clientes e seguidoras, que dá sim para ficar feshion, elegante e bonita gastando pouco.

Nos próximos dias elas postarão as dicas completas na página do instagram. Além das dicas você vai acompanhar os posts diários de looks lindos, para todos os gostos e muito acessíveis, disponíveis nas lojas Donna Fit e Donna Black. Segue aí @donnablackac

DEIXA EU CONTAR SUA HISTÓRIA

Se você tem algum empreendimento, uma história bacana, que possa servir de incentivo e inspiração para outros empreendedores, me deixa contar sua história. Me manda sugestões sugestões de pauta, o que você gostaria que abordássemos aqui! @asfcarol

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost