22 de abril de 2024

Desfile de 115 anos de Cruzeiro do Sul

O governador Gladson Cameli prestigiou o desfile de aniversário em comemoração aos 115 anos de Cruzeiro do Sul, desde o palanque montado na avenida Mâncio Lima, no centro da cidade, na noite deste sábado, 28. Antes, porém, ele descerrou, com o prefeito Ilderlei Cordeiro o busto, do fundador de Cruzeiro do Sul, o general Gregório Thaumaturgo de Azevedo, cuja peça de bronze de 1954 foi revitalizada, depois de permanecer por anos no porão do Teatro dos Náuas.

O governador Gladson Cameli prestigiou o desfile/Foto: Ascom

Centenas de pessoas, entre jovens, idosos e crianças, participaram do desfile, que teve início com a Banda do 61º Batalhão de Infantaria e Selva, o 61 BIS, sob o comando do subtenente Bonfada. “Este é um momento importante porque mantém vivas as tradições e o orgulho de pertencer a uma região onde as pessoas são felizes, ordeiras e trabalhadoras”, afirmou Gladson Cameli.

Homens do Corpo de Bombeiro Militar, do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva da Polícia Militar, além dos estudantes do Colégio Militar, da Ordem DeMolay, os Desbravadores da Igreja Adventista e várias escolas estaduais se apresentaram ao público presente. As comemorações deste ano têm um sentimento especial por ser a primeira em que Gladson Cameli participa como chefe do Poder Executivo estadual, a exemplo do que foi também o seu tio, o ex-governador Orleir Cameli, já falecido.

Mais cedo, 19 ilustres de Cruzeiro do Sul, pessoas que contribuíram de algum modo para o engrandecimento do município, foram agraciados com a Medalha da Ordem da Estrela do Acre, a mais alta honraria do Governo do Estado do Acre concedida a pessoas físicas e jurídicas.

Fotos: Secom

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost