DJs tocam música eletrônica na Cadeia Velha para arrecadar roupas e brinquedos

Um grupo de DJs do Acre volta a se reunir neste domingo (29) em Rio Branco, no bairro da Cadeia Velha, debaixo da chamada quarta ponte, num evento solidário e voltado às crianças. A ideia é, além de arrecadar brinquedos, roupas infantis e alimentos com a comunidade para posterior doação às crianças do bairro.

O evento está programado para ter início às 17 horas e deve se estender até as 21 e contará desta vez com a apresentação dos DJs Belment, Carson, Ermilson, Assemmusic, Carlos e Adell. Trata-se do projeto DJac – Cultura da Música Eletrônica no Acre, que desde 2018 realiza eventos desta natureza, com ações em prol da música eletrônica e de causas sociais. As doações destinadas às crianças são levadas ao local pelas pessoas interessadas em participar da festa e depositadas numa caixa de arrecadação.

As doações destinadas às crianças são levadas ao local pelas pessoas interessadas/Foto: Reprodução

Os encontros de DJ’s do Acre acontecem graças a eles próprios, que disponibilizam seus equipamentos e tempo. Os espaços são cedidos pelos poderes públicos, e reúnem Djs, produtores musicais e empresários de eventos de música eletrônica.

Antes deste projeto, os DJs costumavam se reunir às portas fechadas, com o objetivo de confraternização entre os mesmo e ouvir e tocar as músicas que gostam, principalmente as músicas da década de 90 (flash back), que eram tocadas nas boates da época, como a Via Expressa. No início de 2018, um dos participantes, Ermilson Silva, observou que não eram somente os DJs que se interessaram por estes encontros. “Então, para facilitar a realização, busquei parcerias com os colegas (DJ Carlos e Ebinho), que tem equipamentos e boa vontade, além de procurarmos espaços públicos na Prefeitura de Rio Branco”, contou. “Além disso, mobilizamos os demais colegas para realizar estes encontros de DJs de forma aberta à comunidade e aproveitando a oportunidade para ajudar quem precisa através de arrecadações para doações à entidades e pessoas necessitadas”, acrescentou.

Já foram beneficiados pelo projeto o Educandário Santa Margarida, Lar dos Vicentinos, Associação Patinha Carente, que trabalha com animais em situação de abandono. O projeto é organizado pelos DJs Ermilson Silva, DJ Carlos, Ebinho, Paulo Vico e Wanderson Vitor. Do evento devem participar os DJs Juca Lima, Yuri Vargas, Cau Bartholo, Black Jr., Jean Ney, Richard Bader, Vibr’z, Carson, Ademir, Dirlan Borges, Patrick, Nareza, Matheus (CAP), Scott (Vintage Club), Spacecaps, Lauro Felix, Cristiano, Desaix, Dionisio Neto, Fabio Araújo e Jaymar e K4US.

PUBLICIDADE