Ícone do site ContilNet Notícias

Eduardo Bolsonaro tira Barão do Rio Branco do ‘fundão’ da Câmara: “Homenagem”

Por TON LINDOSO, DO CONTILNET

O busto, feito em metal, foi instalado na mesa diretora da comissão. "Era uma pessoa queridíssima ", disse ele/Reproduçao

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) resolveu fazer umas mudanças na ‘arrumação’ da Câmara. Em uma dessas mudanças, ele mexeu no busto do Barão do Rio Branco. De acordo com o portal Terra, agora a imagem fica mais a frente.

“Agora, quem entra no plenário da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara (Creden) em dias de sessão pode se deparar com o filho do presidente Jair Bolsonaro sentado à frente da imagem do patrono da diplomacia nacional, José Maria da Silva Paranhos Júnior, o nome do barão”, noticiou.

O busto, feito em metal, foi instalado na mesa diretora da comissão. “Era uma pessoa queridíssima, então está aqui a justa homenagem feita, atrás dessa presidência”, disse ele na quarta-feira, 18, ao anunciar a mudança.

Junto a mudança, fez questão de mencionar que está estudando para ser embaixador. “Já foi deputado, igual a nós, deputado geral pelo Mato Grosso. Ajudou seu pai, Visconde de Rio Branco, na confecção do tratado que finalizou a Guerra do Paraguai, em 1870. Depois ajudou Santa Catarina e Paraná, na questão de Palmas, nas nossas fronteiras com a Argentina. Ajudou na questão das nossas fronteiras ao Norte, onde hoje se encontra o Amapá, em uma discussão com a França que foi arbitrada na Suíça. E também o Estado do Acre, que sua capital Rio Branco, não é por acaso.”

Sair da versão mobile