Expoacre Juruá 2019 foi vitrine para os serviços realizados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul

A Expoacre Juruá 2019 foi um sucesso de público. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul aproveitou a movimentação para apresentar os serviços que desenvolve nas diversas áreas da gestão: saúde, meio ambiente, educação, cultura, infraestrutura, assistência social, entre outras.

A Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, realizou testes rápidos de HIV, Hepatites B e C e sífilis, aferição de pressão, vacinação de cães, informações sobre saúde da mulher, saúde bucal, tratamentos de tabagismo.

“Nós apresentamos à comunidade todos os serviços que podem ser encontrados nos postos de saúde, como forma de prevenção e orientação”, destacou a coordenadora de Educação e Saúde, Valéria Lima.

Outra importante ação se deu por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ONG CBCN e a Defesa Civil, que orientaram sobre as problemáticas de resíduos sólidos e queimadas, buscando sensibilizar os cruzeirenses sobre a importância e contribuição de cada cidadão com o desenvolvimento da cidade.

Já a Secretaria de Cultura aproveitou a movimentação para divulgar a programação do Festival da Farinha, que será promovido no final de setembro. Quem também chamou atenção foi o estande do fisioterapeuta Diogo Oliveira, proprietário pelo Rancho Duas Baias, onde é ofertado o serviço de equoterapia.

“Atualmente, 12 crianças são beneficiadas com esse tratamento, que chamou muito a atenção do público da Expoacre Juruá. Fizemos demonstrações práticas de como se dá esse tratamento inovador, que dispõe de uma parceria com a Prefeitura para que possamos ampliar as vagas e oferta-las gratuitamente à população”, observou Diogo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Expoacre Juruá 2019 foi vitrine para os serviços realizados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul