Com 90% das obras concluídas, a Faculdade de Medicina de Cruzeiro do Sul já injetou mais de R$ 3 milhões na economia local. A instituição, que deve ser inaugurada em breve, representa a concretização de um sonho para o município.
A chegada do curso é esperada por todos os cruzeirenses, em especial, pelos que almejam torna-se médicos, mas não podem custear os estudos em outra cidade. A implantação da faculdade é fruto da articulação do prefeito Ilderlei Cordeiro e do deputado federal Alan Rick.
“A implantação de um curso tão importante em Cruzeiro do Sul traz benefícios a todos os setores, como o da economia, por exemplo. Mais de R$ 3 milhões já circularam na nossa região, graças a essa importante obra que se concretiza na nossa gestão”, destacou o prefeito Ilderlei Cordeiro.
Os estudantes poderão financiar o curso por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e os 10 primeiros inscritos, que comprovarem que residem em Cruzeiro do Sul por mais de 5 anos, terão acesso a 50% ou 100% de bolsas.
Autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) a implantar uma filial, o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) é quem vai ofertar o curso de medicina. Mais de 90% das instalações físicas já foram concluídas. O corpo docente também já está sendo selecionado. Muitos profissionais locais serão incorporados a equipe.