A prefeita Socorro Neri, segue com o programa Prefeitura na Comunidade, ao longo da estrada Transacreana. Depois dos atendimentos no km 53, o programa chegou, no último sábado, 28, na escola Major João Câncio, km 80 da estrada.
O programa Prefeitura na Comunidade está na sua 4°edição em 2019. E envolve várias secretarias do município com atendimentos nas áreas de: Saúde, Assistência Social, Educação, Agricultura Familiar, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer. São mais de 150 profissionais da prefeitura envolvidos nos atendimentos.
Para o coordenador do programa, Gabriel Forneck, todos os atendimentos são, na verdade, uma forma de trazer a prefeitura para perto de todos, incluindo comunidades mais distantes: “Esse período do verão é muito importante para a prefeitura. E não apenas nas questões estruturais, também na área social e no atendimento aos que vivem em comunidades mais distantes. Hoje nós estamos no km 80 da Transacreana e, com muito empenho, sei que faremos os atendimentos, trazendo para perto deles o que muitas vezes está distante e inacessível.
A prefeita socorro Neri, que esteve em mais uma edição do Prefeitura na Comunidade, falou sobre o esforço feito pela gestão municipal, para que programas como esse continuem e se fortaleçam: “Nós estamos empenhados no fortalecimento dessas atividades em 2019. O Prefeitura na Comunidade é um programa importantíssimo. Pois, traz serviços da prefeitura para comunidades que não possuem esse atendimento no dia a dia. Portanto, todo esse trabalho é dedicado a comunidade”. E continuou: “São ações como essa que fazem com que a prefeitura contribua para o bem coletivo.” Declarou Socorro Neri.
Para Maria Ferreira, que vive em uma das comunidades atendidas pelo programa, o Prefeitura na Comunidade é uma forma de cuidar de quem precisa: “Olha, pra mim, esse programa é tudo de bom! Precisamos de atenção. E é isso que a prefeitura está fazendo por nós nesse dia”.
Durante todo o dia, as pessoas receberam atendimento médico, odontológico e usaram os demais serviços oferecidos. Ao todo, 12 comunidades, um total de mais de 500 famílias próximas ao km 80, foram atendidas nesta edição do programa.