A Internacional Econômica Alliance (IEA), uma organização independente sem fins lucrativos criada em Harvard nos Estados Unidos em 2003 para promover o comércio global, o investimento e as relações econômicas entre as nações, convidou o governador Gladson Cameli (Progressistas) para participar do 12º Simpósio Anual de Investimentos Globais. Na ocasião, Gladson levará uma mensagem importante com relação às queimadas.
“Vou a esse encontro porque o Acre ganhou um prêmio muito importante. Quero mostrar de uma vez por todas que sou totalmente contra às queimadas e que nosso governo irá cumprir com as propostas amplamente divulgadas no plano de campanha”, declarou.
Segundo Cameli, que embarcou na noite de quinta-feira (19), essa viagem é histórica para o Acre, tendo em vista que foi aprovada uma Lei no Estado da Califórnia, que permite que o Acre, juntamente com o Mato Grosso, transacione Carbono para a cidade americana.
Essa tradição comercial da AGNU – Assembleia Geral das Nações Unidas, ocorrerá durante toda a semana, durante a 74ª Assembléia Geral da ONU, de 23 a 27 de setembro de 2019.
O Simpósio é uma oportunidade única para os Chefes de Estado envolverem líderes globais de negócios e finanças, além de realizarem reuniões privadas para promover o país, atrair investimentos e criar empregos e voz dos negócios.
O Simpósio oferece negócios interativos e discussões que permitem que líderes globais de negócios, governo e finanças se envolvam em práticas.
Desenvolvidas por professores de Harvard, essas discussões apresentam palestrantes como Paul Volcker, Muhtar Kent, Craig Barrett da Intel e Presidente da Estee Lauder, William Lauder e investidores como Hank Greenberg, Nicolas Berggruen e Steven Schwarzman. O evento tratará de reuniões de negócios personalizadas para 60 países membros da AGNU.
