A interinidade do odontólogo Alysson Bestene à frente da Secretaria de Estado de Fazenda deve acabar nesta segunda-feira (9). Uma semana depois de ter pedido exoneração do cargo em carta dirigida ao chefe do Gabinete Civil, Ribamar Trindade, a secretária Semírames Maria Plácido deve retornar ao cargo.
O anúncio foi feito pelo próprio governador Gladson Cameli, em suas redes sociais ao manifestar agradecimento à secretária por ter atendido a seus apelos e retornar às funções das quais ela pedira demissão sem maiores explicações. A secretária também confirmou, via redes sociais, que volta.
“Sou grata ao governador Gladson Cameli pelo convite para retornar para Secretaria da Fazenda. Estou disposta a continuar cumprindo esta missão com compromisso e responsabilidade, consciente do objetivo de trabalhar pelo desenvolvimento do Estado”, escreveu.
A gestora, que tem MBA em gestão financeira, controladoria e gestão pública com ênfase em controle externo, é auditora de controle externo no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE), e é considerada por Cameli um dos membros de sua equipe responsáveis pelo desempenho positivo registrado nas contas públicas do estado desde que ele assumiu o governo em janeiro deste ano.